A vontade do Prefeito Roberto é por um fim na politicagem que alguns vem fazendo com a saúde Sinopense, o gestor sabe dos problemas mas, tem enfrentado de frente na busca de soluções que possam atender o cidadão e manter o equilíbrio financeiro da cidade.
Estudos feitos apontam que se a prefeitura assumir toda a gestão da saúde com contratações necessárias, o limite prudencial será ultrapassado nos próximos anos.
Desta forma, mesmo com a vontade do gestor, tal ação é inviável e desta forma a saída mais coerente foi fazer uma nova licitação para contratação de uma OS que vai ajudar a cuidar da saúde de Sinop.
O processo respeitou tudo o que a lei exige: ampla divulgação e transparência.
A nova OS já deve assinar o contrato e começar a transição imediatamente. A vontade do gestor, e uma das suas exigências a sua equipe e a nova OS. é um novo momento pra saúde de Sinop.
A nova OS vem com o objetivo de dar ainda mais qualidade no atendimento ao cidadão, somando com vários outros esforços do Prefeito Roberto para a saúde publica, a exemplo das reformas e ampliações das UBS, o novo CEM além do hospital municipal que está chegando.
Não podemos esquecer que alguns vereadores, que criticam tudo a turma do quanto pior melhor, tentaram inclusive paralisar o contrato emergencial, cujo o objetivo era dar continuidade ao atendimento à população na saúde.
Não é fácil administrar uma cidade que cresce 10% ao ano, enfrentar problemas tão complexos como saúde, educação, obras para um município que todos os anos tem pelo menos mais 20 mil habitantes novos.
Sinop tem problemas, sim! Mas temos que lembrar que todos estão sendo enfrentados de frente e a capital do nortão se tornou referencia estadual e nacional pela sua pujança, a cidade que mais gera emprego em Mato Grosso, esta entre as cinco melhores cidades brasileiras para se investir, e tudo isso tem seu bônus é claro, mas tem o ônus da maquina pública estar correndo atrás de um crescimento astronômico que exige sempre mais de quem está gerindo esta cidade chamada Sinop.