Connect with us

Hi, what are you looking for?

27/04/2024

Agronegócio

Declaração forte

O governador Mauro Mendes, deu um duro recado as empresas que querem boicotar os produtores e o estado de Mato Grosso.

Em uma medida completamente absurda de algumas empresas, que por acaso são responsáveis hoje por comprar 95% da nossa produção de grãos, decidiram monocraticamente, comprar produtos apenas de produtores que desmataram de 2008 pra trás.

Vale lembrar que a legislação brasileira aprovada pelo congresso, determina que na região com bioma amazônico, o produtor pode legalmente desmatar 20% da sua propriedade e na região de cerrado 65%, sendo assim se o produtor cumpriu a legislação está dentro do que a lei determina para abrir sua terra e expandir a produção.

As empresas que determinam esse absurdo estão primeiro, desrespeitando Mato Grosso e os produtores que cumprem a legislação, segundo as leis brasileiras e terceiro colocando todos, infratores e produtores sérios que são a maioria absoluta no mesmo saco.

Sabemos que tem produtores que não cumprem a legislação, mas temos a convicção que a maioria absoluta respeita as leis e trabalha com retidão, produzindo riquezas para o estado e Brasil.

Mauro Mendes se reuniu com mais de 100 prefeitos, vereadores, líderes de entidades, deputados estaduais e federais e produtores, para passar um recado duro e acima de tudo assertivo a essas empresas que se acham a dona de Mato Grosso.

O governo não aceitará essa aberração de sanção econômica por parte dessas empresas e cobrou do Congresso Nacional atitude, ameaçou ainda cortar todos os incentivos fiscais que essas empresas têm em Mato Grosso.

Parabéns ao governador e todos as lideranças políticas que participaram deste ato, e que Mato Grosso não seja prejudicado e acima de tudo o respeito as leis e ao produtor sério seja mantido.

Imagina o impacto que uma medida como essa traria a todos, desde caminhoneiros que fazem o transporte até na ponta da cadeia de negócios que envolve toda a população de Mato Grosso, seria catastrófico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Política

Foi assinado, na tarde desta quinta-feira (25), convênio entre a Prefeitura de Sinop e o Governo do Estado para pavimentação de 6,81 quilômetros da...

Economia

O Governo de Mato Grosso abriu, nesta segunda-feira (22.04), prazo para empresas em recuperação judicial ou que tiveram a falência decretada possam aderir ao...

Geral

O governador Mauro Mendes anunciou, nesta quinta-feira (18.04), que Mato Grosso vai passar a usar inteligência artifical para evitar que ocorra casos de desmatamento...

Política

O governador Mauro Mendes disse, nesta terça-feira (16), em entrevista coletiva, durante a abertura da Norte Show em Sinop, que terá, esta semana, uma...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação