O governador Mauro Mendes, deu um duro recado as empresas que querem boicotar os produtores e o estado de Mato Grosso.
Em uma medida completamente absurda de algumas empresas, que por acaso são responsáveis hoje por comprar 95% da nossa produção de grãos, decidiram monocraticamente, comprar produtos apenas de produtores que desmataram de 2008 pra trás.
Vale lembrar que a legislação brasileira aprovada pelo congresso, determina que na região com bioma amazônico, o produtor pode legalmente desmatar 20% da sua propriedade e na região de cerrado 65%, sendo assim se o produtor cumpriu a legislação está dentro do que a lei determina para abrir sua terra e expandir a produção.
As empresas que determinam esse absurdo estão primeiro, desrespeitando Mato Grosso e os produtores que cumprem a legislação, segundo as leis brasileiras e terceiro colocando todos, infratores e produtores sérios que são a maioria absoluta no mesmo saco.
Sabemos que tem produtores que não cumprem a legislação, mas temos a convicção que a maioria absoluta respeita as leis e trabalha com retidão, produzindo riquezas para o estado e Brasil.
Mauro Mendes se reuniu com mais de 100 prefeitos, vereadores, líderes de entidades, deputados estaduais e federais e produtores, para passar um recado duro e acima de tudo assertivo a essas empresas que se acham a dona de Mato Grosso.
O governo não aceitará essa aberração de sanção econômica por parte dessas empresas e cobrou do Congresso Nacional atitude, ameaçou ainda cortar todos os incentivos fiscais que essas empresas têm em Mato Grosso.
Parabéns ao governador e todos as lideranças políticas que participaram deste ato, e que Mato Grosso não seja prejudicado e acima de tudo o respeito as leis e ao produtor sério seja mantido.
Imagina o impacto que uma medida como essa traria a todos, desde caminhoneiros que fazem o transporte até na ponta da cadeia de negócios que envolve toda a população de Mato Grosso, seria catastrófico.