Connect with us

Hi, what are you looking for?

24/05/2024

Política

Prefeito Toni lidera com mais de 50% a disputa em Feliz Natal segundo pesquisa

Pesquisa divulgada pelo site RDNEWS da capital do Estado feita para apurar as intenções de votos para prefeito em Feliz Natal, aponta que Toni Dubiella (MDB), venceria as eleições no município com folga.

Com 50,3% das intenções de voto, o prefeito de Feliz Natal, Toni Dubiella (MDB), lidera com folga à corrida pela prefeitura. É o que revela pesquisa da Percent Brasil.

Segundo o levantamento, na modalidade estimulada, quando o são apresentadas as opções para os entrevistados, Toni impõe dianteira de 36,5 pontos percentuais ao vice-prefeito Tota (PL), que aparece em segundo lugar com 13,8%. Tota que é o atual vice-prefeito mas tem se colocado como pré candidato a prefeito da cidade.

A pesquisa aponta ainda que o vereador Felipe Faganello (Podemos) aparece com 9,3% e ocupa a terceira colocação. Indecisos chegam a 24,8% dos entrevistados. Já brancos e nulos somam 2%.  Felipe se elegeu pelo PSDB e mudou de partido na janela partidária.

Segundo o site RDNEWS, a pesquisa foi realizada entre 12 e 16 de abril deste ano. Foram entrevistadas 400 pessoas, de forma presencial, na zona rural e urbana de Feliz Natal. Levantamento foi realizado nos assentamentos assentamento Ena e Seringal; e nos bairros Bela Vista, Centro, Cohab, Aldeia Velha, Vila Nova e Viver Melhor.

A margem de erro é 4,76 para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE-MT) sob o número 00440/2024.

Espontânea

Na modalidade espontânea – quando o entrevistado diz o nome em quem pretende votar sem auxílio da lista dos possíveis concorrentes – Toni Dubiella aparece em primeiro lugar com 25,3% das intenções de voto. Tota figura em segundo com 6,8% e Felipe em terceiro com 2%. O percentual de pessoas que não souberam responder ou que estão indecisas chega a 66% das ouvidas.

Toni já confirmou a amigos próximo que deverá disputar a reeleição, segundo informações o prefeito vê como fundamental para o desenvolvimento da cidade a continuidade nos trabalhos, uma vez que a cidade tem obras importantes em andamento e se destaca na qualidade da saúde e educação, sendo uma das cidades mais bem avaliadas em Mato Grosso nestas duas pastas.

Tota atual vice, já fez campanha como pré candidato, trouxe vereadores de oposição para compor seu palanque e tenta se aproximar do União Brasil e PSDB antes adversários politicos.

Já Felipe Faganello não conseguiu o apoio necessário no partido tucado e segue no Podemos, companheiros de casa legislativa de oposição não decararam apoio ao vereador que garante que ira concorrer a cadeira do paço municipal.s

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Jogo Bruto

Não tem como negar, Jair Messias Bolsonaro é de fato um mito, é inacreditável o que este político consegue mobilizar pessoas, e mais uma...

Política

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner aceitou o pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro e se filiou ao Partido Liberal (PL) para disputar a reeleição...

Judiciário

O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou ser constitucional a lei do município de Feliz Natal que autoriza a nomeação do chefe do órgão central do...

Política

O presidente do PL de Mato Grosso, senador Wellington Fagundes (PL), elogiou a gestão do prefeito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos), e admitiu que...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação