Acordei de madrugada pensando neste artigo, imaginando como na vida, no trabalho e na política estamos cercados de falsos amigos “os Judas” do dia a dia.
Aqueles que nos dizem boa sorte, sucesso! Foram os mesmos que fizeram de tudo pra te derrubar. Fofoca, armadilha, traição, tapinha nas costas, três cantos, narrativas.
É como dizem: Na política vale tudo, só não vale perder, mas não só na política em todas as áreas.
A que custo vale tudo?
O que incomoda é que este tipo de gente consegue na maioria das vezes seu objetivo, não sentem remorso, não se constrangem, não sofrem com o mal que fazem por onde passam. Não percebem se quer o seu desvio de caráter.
A narrativa vale muito, vale mais que a verdade. A mais de dois mil anos foi assim e hoje não mudou praticamente nada.
Por todos os lados, em todas as classes, relacionamentos, seja a onde for, a verdade, a amizade e a lealdade está perdendo o sentido e as pessoas seu valor.
Me choquei quando o caso da menina que se suicidou por uma mentira, não choca as pessoas.
Alguém que deixa o emprego, larga seus sonhos, perde a vida, perde o rumo, perde a esperança de acreditar no que realmente tem valor, não incomoda os Judas pelo caminho.
A pessoa faz de tudo para chegar ao seu objetivo, não perde a oportunidade. Não importa o sofrimento a que preço, a que dor.
Alguns com uma força divina conseguem se reerguer, seguir, outras não tem a mesma sorte, sucubem pelo caminho.
A maldade pode até se disfarçar de justiça, mas jamais poderá se disfarçar de bondade por cauda da distância entre elas.
A frase dita no filme A Espera de Um Milagre: “Estou cansado das pessoas sendo ruins, estou cansado da dor que sinto e ouço no mundo todo dia, é muita dor, o tempo todo, todo o tempo.” é atual.
O sucesso, a vitória, deveriam ser embasadas na capacidade, em verdade, qualidades próprias, propostas, projetos, proposituras, meritocracias.
Ainda acredito que exista isso, acredito na verdade, na honestidade, na honra e penso que temos que viver na busca desses adjetivos para pautar nossos votos, nossas amizades, nossa conduta diária.