Connect with us

Hi, what are you looking for?

27/04/2024

Jogo Bruto

Os Judas

Acordei de madrugada pensando neste artigo, imaginando como na vida, no trabalho e na política estamos cercados de falsos amigos “os Judas” do dia a dia.

Aqueles que nos dizem boa sorte, sucesso! Foram os mesmos que fizeram de tudo pra te derrubar. Fofoca, armadilha, traição, tapinha nas costas, três cantos, narrativas.

É como dizem: Na política vale tudo, só não vale perder, mas não só na política em todas as áreas.

A que custo vale tudo?

O que incomoda é que este tipo de gente consegue na maioria das vezes seu objetivo, não sentem remorso, não se constrangem, não sofrem com o mal que fazem por onde passam. Não percebem se quer o seu desvio de caráter.

A narrativa vale muito, vale mais que a verdade. A mais de dois mil anos foi assim e hoje não mudou praticamente nada.

Por todos os lados, em todas as classes, relacionamentos, seja a onde for, a verdade, a amizade e a lealdade está perdendo o sentido e as pessoas seu valor.

Me choquei quando o caso da menina que se suicidou por uma mentira, não choca as pessoas.

Alguém que deixa o emprego, larga seus sonhos, perde a vida, perde o rumo, perde a esperança de acreditar no que realmente tem valor, não incomoda os Judas pelo caminho.

A pessoa faz de tudo para chegar ao seu objetivo, não perde a oportunidade. Não importa o sofrimento a que preço, a que dor.

Alguns com uma força divina conseguem se reerguer, seguir, outras não tem a mesma sorte, sucubem pelo caminho.

A maldade pode até se disfarçar de justiça, mas jamais poderá se disfarçar de bondade por cauda da distância entre elas.

A frase dita no filme A Espera de Um Milagre: “Estou cansado das pessoas sendo ruins, estou cansado da dor que sinto e ouço no mundo todo dia, é muita dor, o tempo todo, todo o tempo.” é atual.

O sucesso, a vitória, deveriam ser embasadas na capacidade, em verdade, qualidades próprias, propostas, projetos, proposituras, meritocracias.

Ainda acredito que exista isso, acredito na verdade, na honestidade, na honra e penso que temos que viver na busca desses adjetivos para pautar nossos votos, nossas amizades, nossa conduta diária.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Polícia

Um grave acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (08/01), no cruzamento das avenidas Avenida das Figueiras  com a avenida das Itaúbas, no centro de...

Jogo Bruto

Apesar do barulho que a oposição vem fazendo e todo o desgaste normal diga-se de passagem, depois de 3 anos de mandato, Roberto Dorner...

Jogo Bruto

A turminha que se diz oposição em Sinop tenta de todas as formas fazer barulho, o problema não está no barulho, inclusive isso faz...

Jogo Bruto

BUSCA PELO PODER A oposição está tentando se organizar para disputar as eleições de prefeito em Sinop e enfrentar o homem do chapéu, que...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação