Connect with us

Hi, what are you looking for?

17/06/2024

Judiciário

Ex-padrasto é condenado a mais de 34 anos de prisão por matar enteado de 5 anos em Colíder

Foto reprodução

José Edson de Santana, réu confesso do homicídio qualificado e ocultação de cadáver do pequeno Davi Heitor Prates, ocorrido no ano passado foi julgado nesta terça-feira na cidade de Colíder (há cerca de 150 km de Sinop)

Ele foi condenado a 34 anos e 8 meses, a serem cumpridos em regime fechado.

De acordo com a advogada Ismaili Donassan, que atuou como assistente de acusação, o Júri acatou todos os crimes que a denúncia continha.

“Houve uma convergência entre acusação e defesa para que fossem dispensadas todas as testemunhas e passamos para os debates orais. O Conselho de Sentença acatou todos os crimes da denúncia ofertados pela acusação”, explicou ela.

O julgamento foi presidido pela juiza Paula Tathiana Pinheiro e a acusação foi do promotor Danilo Cardoso de Lima, tendo como assistente de acusação a advogada Ismaíli Donassan.

Relembre o crime

Com apenas 5 anos de idade, Davi foi assassinado por asfixia, no mês de março de 2023. O caso gerou muita comoção em Colíder.

A criança foi inicialmente dada como desaparecida e o acusado ajudou nas buscas após ter assassinado a criança. No dia seguinte, após verificar câmeras de vídeo, a Polícia Civil desvendou o crime e José foi preso.

Em primeiro momento, alegou que levou a criança para um rio, onde asfixiou o menino e amarrou uma corda com uma pedra de 10 kg e jogou o corpo de Davi no rio.

Porém, o corpo só foi encontrado durante buscas por uma região de mata, em outro local, usando cães farejadores. Ele foi denunciado com as qualificadoras de motivo torpe, asfixia, dissimulação, por ser padrasto da vítima e devido Davi ser menor de 14 anos, além de ocultação de cadáver.

A mãe do menino havia rompido o relacionamento e ele teria cometido o crime para se vingar.

Fonte: Angela Fogaça/Nortão Online

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Polícia

 Uma mulher ainda não identificada , morreu na manhã desta quarta-feira (05) ao ser esfaqueada dentro de uma quitinete na rua Versales, bairro Paris...

Geral

Um jovem ainda não identificado morreu agora a pouco em acidente emvolvendo uma motocicleta e um caminhão basculante na estrada Adalgisa na frente de...

Polícia

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas após um ataque a uma boate na madrugada desta sexta-feira (31)  em Sinop. Os criminosos passaram, atiraram...

Polícia

Policiais da Delegacia de Sorriso cumpriram nesta terça-feira (28) a prisão de um homem de 58 anos investigado por estupro de vulnerável contra a...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação