Mato Grosso, Sábado, 15 de Agosto de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SAÚDE PÚBLICA

Hospital inaugura 20 leitos de UTI para covid-19 em Nova Mutum

O hospital já está recebendo pacientes para tratamento

Da Redação

28/07/2020 às 09:51

Hospital inaugura 20 leitos de UTI para covid-19 em Nova Mutum
reprodução

Foi inaugurado na noite desta segunda-feira (27), às 20 Unidades de Terapia Intensiva (UTI), exclusivas para pacientes com COVID-19, no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum-MT.

A solenidade de inauguração contou com a presença de autoridades do município, dentre eles, o prefeito Adriano Pivetta, vice-prefeito, Leandro Felix, presidente da Câmara de Vereadores, Altair Albuquerque e demais vereadores, secretários municipais, médicos que integram a Associação que administra o Hospital Hilda Strenger Ribeiro, e o presidente do Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires, Edu Pascocki, que também é prefeito de Itanhangá-MT.

Durante o ato, todas as medidas de proteção foram devidamente cumpridas, e o momento foi marcado com um sentimento de realização por parte de todos os presentes.

O prefeito Adriano Pivetta, ressaltou a importância desse investimento na área da saúde, ele enalteceu a iniciativa dos médicos que se uniram para a instalação desse Hospital, que por meio de uma parceria público-privada foi possível conquistar esse investimento que é tão necessário durante essa pandemia.

“É um investimento necessário, é claro que não queremos que ninguém necessite, mas sabemos que é algo que vem acontecendo e estamos prontos para receber esses pacientes que necessitarem desses leitos. Agradeço a todos os médicos que se uniram em prol a essa causa e temos certeza que será de grande proveito para toda a região”, disse o prefeito.

O vice-prefeito, Leandro Felix, também enalteceu a iniciativa dos médicos que criaram a associação que vai administrar esse Hospital, afirmando que esse momento será um marco para o município de Nova Mutum.

O presidente do Consorcio de Saúde Vale do Teles Pires, Edu Pascocki, ressaltou que toda a regulação de vagas será de competência do estado por meio da Secretaria de Estado de Saúde, ele também parabenizou o prefeito, Adriano Pivetta, pelo empenho para tornar esse sonho da região em realidade, e pontuou que essa conquista, ocorreu por meio de uma somatória de esforços com total apoio do Consorcio de Saúde Vale do Teles Pires.

O sócio proprietário do Hospital Hilda Stranger Ribeiro, o médico Wesley Carlos, comentou sobre a satisfação de poder nessa oportunidade concluir essa primeira etapa do investimento com a entrega desses leitos de UTI, e confirmou que um total de 18 pacientes já estão na fila de espera para ocupar os leitos, nesses primeiros dias de atendimento.