O clássico Ba-Vi manteve o ritmo frenético dos quatro anteriores nesta temporada. Na tarde deste domingo, o Vitoría dominou parte considerável do jogo e abriu 2 a 0 no Barradão. Porém, após mudanças de Rogério Ceni, o Bahia acordou e fez o 2 a 2 em um intervalo de três minutos para garantir um ponto.
O Vitória foi melhor no primeiro tempo e saiu na frente com gol de Matheusinho, após rebote de Marcos Felipe. Com a atmosfera ao seu favor, o Rubro-Negro controlou a partida e ampliou no segundo tempo com Wagner Leonardo, de cabeça.
O jogo, porém, ganhou outro ritmo com as entradas de Everaldo e Biel no time do Bahia, durante o segundo tempo. Na primeira chance que teve, Biel marcou para diminuir o confronto. Três minutos depois, Everaldo chutou bonito para empatar.
Agora as equipes viram a chave do clássico e já pensam na quarta rodada da Série A. O próximo compromisso confirmado na agenda do Bahia é contra o Grêmio, marcado para as 21h de sábado (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Já o Vitória volta para campo às 16h de domingo, quando visita o Cruzeiro, no Mineiro.