Polícia Civil afastou 6 agentes acusados de assédio durante curso de formação da Gerência de Intervenção Rápida (GIR) do Sistema Penitenciário Estadual.
Afastamento foi cumprido nesta sexta-feira (10) após determinação judicial. Conforme noticiado, policiais penais foram denunciados por episódios de assédio e tortura contra servidora da instituição.
Na decisão, o juiz estabelece que as medidas cautelares sejam cumpridas pela autoridade policial e determina que os 6 policiais penais sejam proibidos de manter contato de qualquer natureza, pessoalmente ou por terceiros, e ainda por meio telefônico, telemático, cartas e outros com a vítima.
A decisão judicial atende à representação encaminhada pela Polícia Civil, por meio do Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual, como parte da investigação instaurada para apurar o crime de tortura praticado, em tese, pelos policiais penais contra uma também policial penal.
O crime foi denunciado pela vítima no último sábado (4), no Plantão 24h da Mulher. O procedimento foi encaminhado à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, onde foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos.
Gazeta digital