Connect with us

Hi, what are you looking for?

19/06/2024

Geral

DIA MUNDIAL DO TRABALHO Confira o que abre e o que fecha no serviço público estadual no feriado desta quarta-feira (1º)

Nesta quarta-feira (1º.05), feriado nacional do Dia Mundial do Trabalho, as secretarias, autarquias, escolas e empresas públicas estaduais não terão expediente. Os órgãos que trabalham em regime de plantão, que exercem atividades essenciais como a segurança e a saúde, serão mantidos. O expediente retorna na quinta-feira (02), no horário normal.

O funcionamento atende ao calendário de feriados e pontos facultativos nas repartições públicas do Estado para o ano de 2024, publicado no Decreto nº 631/2023.

Veja abaixo o que abre e o que fecha no serviço público:

Ganha Tempo

As unidades do Ganha Tempo estarão fechadas na quarta-feira (1º.05). O atendimento ao público retorna na quinta-feira (02). O posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine) também segue o mesmo padrão de funcionamento.

Saúde

O Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac), o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), o Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidades (Cermac), o MT Hemocentro e a Farmácia Especializada de Alto Custo estarão fechados na quarta-feira (1º).

O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) estará funcionando em regime de plantão.

A rede hospitalar, o Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) e a Central Estadual de Transplante trabalham normalmente no feriado.

Segurança

Conforme a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), apenas as unidades administrativas estarão fechadas no feriado. Em Cuiabá, a Central de Flagrantes do bairro Planalto e a Central de Ocorrências da Prainha funcionarão normalmente e devem centralizar os procedimentos de Boletins de Ocorrências.

Os batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal (IML) e Perícia Criminal também não param os serviços durante o feriado. O IML, assim como as delegacias especializadas de Homicídio (DHPP), de Trânsito (Deletran), e a de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), estarão em regime de plantão atendendo normalmente.

A PJC reforça à população que, para as ocorrências envolvendo violência doméstica e sexual, tem um Plantão de Atendimento em Cuiabá, que funciona 24h e atende mulheres, crianças e adolescentes vítimas. O Plantão está localizado na Avenida Dante Martins de Oliveira, s/n, no bairro Planalto.

Boletim de Ocorrência Online

Internautas poderão obter atendimento online na Delegacia Virtual para registro de ocorrências envolvendo extravio/furto, furto de celular, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, violação de domicílio, e também realizar o pré-registro de outros crimes.

Para acessar a Delegacia Virtual, clique aqui.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Geral

O Governo do Estado antecipou para esta segunda-feira (17.06) o início do período proibitivo do uso do fogo no Pantanal mato-grossense. O novo decreto...

Polícia

Uma ação conjunta das Polícias Civis de Mato Grosso e do Rio de Janeiro resultou na prisão, nesta quinta-feira (13.06), de um fugitivo de...

Geral

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) lembra a todos os sojicultores que o período do vazio sanitário da soja...

Polícia

Uma ação integrada entre a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) apreendeu, nesta quinta-feira (06.06), 140...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação