No início da tarde dessa sexta-feira (27), a equipe da Divisão de Roubos e Furtos (DERF) da Delegacia da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso, recuperou uma carga de 50 toneladas de soja, avaliada em R$120 mil, que havia sido furtada de uma fazenda localizada na comunidade Barreiro, saída para Sinop. A carreta com a carga foi encontrada em um posto de combustíveis de Lucas do Rio Verde.
No dia 25 de janeiro, os criminosos foram até a fazenda, carregaram o veículo e deixaram o local. Os funcionários da fazenda perceberam a ação e acionaram a PJC que, por meio das imagens das câmeras de segurança do fazenda, conseguiram identificar a placa do veículo e chegar até sua proprietária.
Na delegacia, a mulher relatou que não sabia do crime e que o veículo estava com um funcionário seu que também fazia fretes de forma autônoma. Por telefone, ela falou com o funcionário que concordou em abandonar o veículo e a carga em um posto de combustíveis de Lucas do Rio Verde.
Ainda, na tarde de sexta-feira, o suspeito se apresentou na delegacia na companhia de um advogado e disse que no dia 25 de janeiro foi abordado por um homem que o teria chamado para carregar o veículo na fazenda. Depois de pegarem a carga, os dois seguiram para Sorriso onde o suposto comparsa teria descido e o motorista, seguiu viagem.
Durante sua oitiva, o suspeito não soube informar o paradeiro do suposto comparsa e disse ainda ter perdido o celular.
O motorista, que foi liberado após o depoimento, informou que o valor que receberia e o local de entrega da carga, seriam negociados com o comparsa.