Mato Grosso, Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
ARENAPANTANAL

Governo anuncia MT como uma das sedes da Copa América 2021

A informação partiu do ministro Luiz Eduardo Ramos nesta terça-feira (1).

Da Redação

02/06/2021 às 08:00

 Governo anuncia MT como uma das sedes da Copa América 2021
reprodução

O governo federal anunciou que Mato Grosso será uma das sedes do Copa América, que será realizada entre junho e julho no Brasil. A informação partiu do ministro Luiz Eduardo Ramos nesta terça-feira (1).

"Confirmada a Copa América no Brasil. Venceu a coerência! O Flag of Brazil que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana,sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este. As partidas serão em MT, RJ, DF e GO, sem público", escreveu Eduardo através do Twitter.

Em entrevista à imprensa, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou a trocar os nomes de Mato Grosso com o Mato Grosso do Sul, o que acabou gerando incertezas em relação à confirmação. Além do Estado, também sediarão os jogos o Distrito Federal, Rio de Janeiro e Goiás.

A decisão, contudo, ainda não foi comunicada oficialmente ao governo de Mato Grosso, conforme explicou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer do estado de Mato Grosso, Alberto Machado, o Beto Dois a Um. "Eu ainda não tenho uma confirmação oficial, essa confirmação deve vir junto com algumas orientações. 

Na segunda-feira (31), o governador Mauro Mendes (DEM) chegou a entrar em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para colocar a Arena Pantanal a disposição para os jogos. Recentemente, o estádio passou por reformas para receber os jogos do Cuiabá da Série A do Brasileiro.

Por outro lado, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) já se manifestou que não é favorável a realização do campeonato na capital por conta do aumento dos casos de covid.

 

 

Por AllanMesquita