Mato Grosso, Sábado, 15 de Agosto de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
RESOLVIDO

Deputado articula contratação de servidora para POLITEC de Alta Floresta.

cedência só foi possível porque a servidora do município é capacitada para desempenhar a função

Da Redação

27/07/2020 às 16:08

Deputado articula contratação de servidora para POLITEC de Alta Floresta.

Na última sexta-feira (24.07), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, entregou para o vereador Oslen Dias dos Santos (PSDB), o Tuti, a autorização de cedência de uma servidora do município para o estado, para atuar na Perícia Oficial e identificação Técnica (POLITEC).

De acordo com o parlamentar, na segunda-feira dia 20 de julho, o vereador comunicou a situação do município com relação as necropsias. “Imediatamente falei com o secretário Chefe da Casa Cívil Mauro Carvalho, expliquei para ele que a servidora tinha o curso e estava apta para atender e, graças também ao prefeito Asiel  conseguimos em tempo recorde resolver esse impasse”, explicou o deputado.  

O vereador Tuti conta que a falta de servidor era um transtorno principalmente para as famílias. “Imagina, nós ficávamos até 15 dias sem técnico de necropsia, na maioria das vezes as famílias tinham que aguardar até três dias para liberar o corpo de seu ente querido”, contou Tuti.

Segundo o parlamentar, a cedência só foi possível porque a servidora do município é capacitada para desempenhar a função, a nomeação direta não seria possível porque o estado está sob a Lei de Responsabilidade Fiscal.
“O entendimento do prefeito foi fundamental para nossa articulação junto ao governo do estado. Fiquei muito satisfeito por ajudar a resolver este problema, Algo que parece simples, mas que vai dar um pouco de conforto para quem perde uma pessoa próxima ou familiar”, destacou o parlamentar.

 

Fonte - Assessoria