Patrocinadora da Norte Show 2023 desde a primeira edição, a EuroChem Fertilizantes é uma gigante do setor e vai expor os produtos na feira que será realizada de 18 a 21 de abril de 2023, em Sinop.
Em 2022, a empresa passou a executar o integrado de fosfatos no Complexo Industrial de Serra do Salitre, em Minas Gerais, contribuindo para reduzir a dependência brasileira de importações de fertilizantes, fortalecendo a competitividade do negócio e integralizando a cadeia produtiva, da mina à mesa.
A meta da EuroChem é que até fevereiro de 2024, a unidade passe a fornecer ao mercado mais de 1 milhão de toneladas de fertilizantes fosfatados por ano, o equivalente a 15% da produção brasileira e acredita que a Norte Show é parte crucial nesse processo.
“A EuroChem Fertilizantes é uma das maiores empresas de fertilizantes do mundo e este projeto da Serra do Salitre vai fortalecer a produção nacional. Estaremos na Norte Show, mais uma vez, como patrocinador. Temos orgulho de participar do evento, desde a primeira feira. É uma satisfação muito grande estar na Norte Show e queremos ficar muitos anos como um dos principais patrocinadores”, comentou o supervisor comercial da multinacional na região Norte, Charles da Rosa de Oliveira.
O gerente do Sicredi em Sinop, Cleberson Bertol, disse que a cooperativa é uma grande parceira do produtor rural e nada mais justo do que estar mais próxima dos associados durante a Norte Show, que reúne milhares de pessoas durante quatro dias.
“Há três anos que o evento vem se consolidando, a gente é muito próximo da Acrinorte há mais de 20 anos. Estaremos juntos mais uma vez e o Sicredi vem apoiar os produtores com recursos financeiros para financiamento de máquinas e equipamentos. Não poderíamos ficar de fora”.
Norte Show 2023
A Norte Show é uma feira de negócios realizada anualmente pela Associação de Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) e o Sindicato Rural de Sinop.
Reconhecida como uma das maiores feiras agropecuárias do país é uma das mais importantes do Centro-Oeste, a edição de 2022 movimentou R$ 3,6 bilhões em negócios nos quatro dias do evento no ano passado, reunindo cerca de 45 mil visitantes.
Simone Casagrande
Assessoria