Mato Grosso, Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
FERIADÃO

Feriadão deve aumentar em até 21% trafego de carros pequenos na BR-163

O fluxo de veículos de carga pode cair até 25%

Da Redação

08/10/2021 às 00:00

Feriadão deve aumentar em até 21% trafego de carros pequenos na BR-163

A Concessionária Rota do Oeste prevê que o feriado prolongado do dia 12 de outubro (Dia das Crianças e feriado Santo), deve ser de queda no tráfego de veículos pesados na BR-163 em Mato Grosso. O fluxo de veículos de carga pode cair até 25%, em contrapartida, veículos de passeio devem atingir movimento 21% maior. A previsão de tráfego considera o período de 8 a 12 de outubro de 2021.

A Rota do Oeste que é responsável pelo trecho da BR-163/364 entre Itiquira-MT e Sinop-MT, estima que o maior fluxo de carros de passeio neste período será hoje, sexta-feira, quando a BR pode atingir 21% a mais no movimento de carros pequenos. Nesta sexta estima que o tráfego de veículos pesados tende a cair 5%.

No sábado (9/10), o fluxo de veículos leves na BR-163/364 ainda deve permanecer maior do que em dias de movimento convencional, chegando a 5% de aumento, enquanto os veículos pesados apresentam queda de 15% no tráfego neste dia.

Os dados da Rota do Oeste demonstram que o domingo (10/10) será o dia de menor movimento da rodovia BR-163/364, com queda no fluxo de caminhões e carretas podendo chegar a 25%. Os carros também apresentam o menor movimento do ‘feriadão’, com circulação 27% menor. Já na segunda (11.10.2021) e terça-feira (12.10.2021), o ritmo começa a voltar ao normal.

Apesar da redução do tráfego de veículos pesados e de carga, os condutores de automóveis que pegarem a estrada, bem como a BR-163, devem redobrar a atenção, principalmente por conta do início das chuvas. O gerente de Operações da Rota do Oeste, Wilson Ferreira, alerta para que os motoristas estejam preparados para trechos molhados. “O condutor provavelmente vai encontrar chuva em algum ponto, então é preciso se prevenir conferindo os limpadores de para-brisa e reduzindo a velocidade”, destaca.

As orientações de segurança se estendem para além da direção sob chuva, como a revisão preventiva do veículo, verificação dos itens de segurança obrigatórios e uso do dispositivo de retenção adequado para crianças, como cadeirinhas, de acordo com a idade e o peso. Além disso, Ferreira aponta para a importância de fixar os pertences como malas e bolsas no interior do veículo ou no bagageiro para evitar acidentes.