Mato Grosso, Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
JUINA

Empresa é fechada por descumprir normas de prevenção ao covid-19

A empresa á havia sido notificada pelo mesmo motivo

Da Redação

29/10/2020 às 10:18

Empresa é fechada por descumprir normas de prevenção ao covid-19
reprodução

Uma empresa localizada no centro da cidade de Juína, foi fechada na tarde desta quarta-feira (28) pela prefeitura, após descumprir normas de segurança estabelecidas no decreto municipal que prevê medidas de prevenção do novo coronavírus.

No domingo, dia 25 de outubro, a empresa promoveu aos clientes uma feijoada com pagode. O evento poderia ser realizado desde que cumprisse as normas sanitárias de combate ao coronavírus, mas o que se viu através de fotos e vídeos divulgados nas redes sociais foi totalmente ao contrário, ninguém levou em conta o uso a máscara facial e muito menos o distanciamento físico, haja vista que o evento tratava-se de uma feijoada ao som de um grupo de pagode embalando muitas pessoas a dançarem juntas sem qualquer preocupação.

Além da empresa já ser reicidente, ou seja já havia sido notificada anteriormente,  o ambiente é fechado e o limite para o local é de até 80  pessoas como preconiza o decreto, porém os clientes não poderia dançar e ter contato uns com outros, e o não uso de máscara de proteção facial generalizada.

O promotor de justiça cível Marcelo Linhares criticou a postura da empresa e de um secretário municipal que estava presente no evento e não exerceu seu poder de manter a ordem pública evitando aglomerações e o desrespeito com as normas de segurança amparadas nos decretos estaduais e municipais.

O estabelecimento poderá ser reaberto caso haja um TAC (termo de ajustamento de conduta) e possivelmente pagamento de multa junto ao Ministério Público Estadual. Em entrevista ao Juína News, o promotor de justiça Marcelo Linhares confirmou que a empresa já havia sido notificada anteriormente e a classificou o local como totalmente “fora do controle”.