Mato Grosso, Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SÉRIE B

Cuiabá empata em casa e volta ao G4

Próxima rodada o Dourado enfrenta o Oeste na Arena Pantanal

Da Redação

09/09/2020 às 08:15

Cuiabá empata em casa e volta ao G4
reprodução

Uma partida com poucas chances e nenhum gol. Assim foi o confronto entre Cuiabá e Figueirense na nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, na Arena Pantanal, as duas equipes buscaram balançar a rede, mas o marcador não foi alterado durante os 90 minutos. Se por um lado o empate é frustrante, por outro o ponto somado deixa o Dourado no G-4 e tira o Furacão da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo da partida foi morno e sem jogadas perigosas. Aos 5, Romário cruzou para Felipe Ferreira e soltou a pancada na direção do gol. A bola tinha endereço e explodiu na defesa. O Figueirense no começo do duelo mostrou equilíbrio e boa atuação sob o comando de Elano, mas voltou a pecar nas definições.

A etapa final foi positiva para os visitantes, que levaram perigo à defesa do Cuiabá diversas vezes. Diego Gonçalves, por exemplo, aos 4 minutos, viu Matheus Nogueira adiantado. Ele bateu com efeito, e por pouco, não surpreendeu o goleiro Matheus Nogueira. Minutos depois, a chance foi de Vitor Feijão. Desta vez, o camisa 1 fez a defesa em dois tempos e salvou o Dourado. Jean Patrick teve ótima oportunidade aos 37, quando bateu a falta com efeito. A partida terminou com polêmica na Arena Pantanal. Aos 49, Marquinho balançou a rede, mas o árbitro apontou impedimento. No entanto, de acordo com a comentarista Nadine Basttos, o lance era legal.

Pouco mais de um ano depois, o Figueirense retornou à Arena Pantanal. Foi no local, em 20 de agosto de 2019, que os jogadores se recusaram a entrar em campo protagonizando o histórico W.O. na Série B. Na ocasião, o desgaste entre empresa Elephant e os atletas em razão dos constantes atrasos salariais, não recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e falsas promessas foi o estopim para que o ato ocorresse.

Como protesto pela invasão no estádio Orlando Scarpelli, no último sábado, durante o treinamento da equipe, os jogadores do Figueirense resolveram não falar na saída para o intervalo. De acordo com a repórter Bruna Ficagna, os atletas e ficaram em silêncio no caminho do vestiário.

Elano ainda não conseguiu comemorar a primeira vitória no comando do Furacão. Nesta terça-feira, o técnico empatou sem gols com o Cuiabá. Nas rodadas anteriores, perdeu para Náutico e Paraná e igualou o marcador diante do Confiança na sua estreia.

Manter-se no grupo dos quatro melhores era a meta do Cuiabá diante do Furacão. O clube de Mato Grosso aumenta a chance de acesso à primeira divisão, mas pode deixar o G-4 até o fechamento da rodada. A ordem, então, é secar os adversários.

Cuiabá e Figueirense terão 11 dias de preparação até o próximo compromisso na Série B do Brasileiro. Na 10ª rodada, as equipes entram em campo em 19 de setembro. Às 11h (de Brasília), o Alvinegro recebe o América-MG no estádio Orlando Scarpelli. Um pouco mais tarde, às 16h30 (de Brasília), o Dourado enfrenta o Oeste na Arena Pantanal.