O projeto de Resolução 002/2024, que prevê a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo de Sinop na Câmara de Vereadores, foi aprovado em segunda e última votação, na 12ª sessão ordinária.
A nova Frente Parlamentar será composta por cinco vereadores e terá o papel de legislar em busca de políticas públicas que afetam o setor, promovendo o debate e, discussões sobre segurança, trânsito, iluminação pública, combate ao comércio ilegal, incentivos fiscais, geração de emprego e renda, e expansão econômica e outros.
A CDL sempre cobrou a criação da Frente Parlamentar do Comércio em Sinop. De autoria dos vereadores, Célio Garcia (MDB) e Paulo Abreu (PL), os parlamentares reconhecem que as instituições que defendem o comércio precisam deste amparo dentro do Legislativo.
“Nos dá mais segurança jurídica nas nossas causas. A CDL Sinop acompanha os tramites burocráticos sobre o tema desde o ano passado. A CNDL vem trabalhando junto ao Congresso Nacional, no Estado a FCDL-MT tem intensificado a cobrança na Assembleia Legislativa que também já criou a Frente e, aqui em Sinop agora temos também. Faz parte da nossa luta e prol dos lojistas e de um comércio cada vez melhor”, comentou o presidente da CDL, Edmundo da Costa Marques Neto, que esteve no plenário da Câmara, ao lado de colaboradores da entidade, acompanhando a votação.
“Nós temos uma classe lojista que avança, cresce, investe no desenvolvimento no município. Então com esta Frente daremos um respaldo a para entidades, a CDL, onde irá fortalecer ainda mais o setor. Ainda não estão definidos o nome dos cinco vereadores que farão parte da Frente, mas coloco meu nome a disposição para ser um deles”, frisou o vereador Célio Garcia.
“A comissão vai aprofundar os debates. Aqui na casa, temos discutido o plano diretor da cidade e, agora junto com as entidades, como a CLD, podermos buscar as melhores decisões para que todos possam somar esforços e ganhar com isso”, disse o presidente da Câmara, Paulinho Abreu.
Por Júlio Tábile
Assessoria