Connect with us

Hi, what are you looking for?

30/04/2024

Judiciário

VÍTIMA FOI ESPANCADA Juíza mantém prisão de homem que matou ex-esposa ao acusá-la de traição e jogar corpo na BR-163

Portal Master

Portal Master

A juíza do plantão da Comarca de Sinop, Luciene Kelly Marciano Roos, manteve a prisão de Paulo José da Silva, de 27 anos,  que foi preso suspeito de matar a ex-companheira, Antônia Ivila Araújo Nunes, de 20 anos, em 3 dezembro, em Sinop (218 km de Cuiabá). Ela foi morta após ser acusada de traição. Em 2022, Antônia foi encaminhada a um psiquiatra em Guarantã do Norte, por colar fita adesiva para tapar a boca da filha de seis meses.

O corpo de Antônia foi encontrado no início do mês de dezembro e estava com várias lesões, aparentando que ela havia sido espancada. De acordo com a delegada da Polícia Civil, Renata Evangelista, o ex-casal estava em uma confraternização pouco antes da jovem ser morta.

Paulo tentou ludibriar a polícia dizendo que a mulher havia saído do evento em um veículo de aplicativo.

Ele foi descoberto após encaminhar mensagens para Antônia questionando a vítima sobre uma suposta traição. Nas mensagens, o suspeito usava palavras de baixo calão e ordenava para que ela desse informações sobre o atual relacionamento.

“Fizemos todo o trajeto (da vítima) e por meio de mensagens no celular que a vítima trocava com uma pessoa que ela estava se relacionando, chegou-se a ele (suspeito). Ele a todo momento instigava a vítima para que ela contasse detalhes da suposta traição que ela teria tido com esse outro rapaz.”, pontuou a autoridade policial.

Paulo ainda chegou a comparecer ao velório de Antônia por duas vezes. Durante a investigação os policiais conseguiram encontrar o suspeito na sexta-feira (8). Ele foi preso e encaminhado à delegacia para prestar depoimento.

Durante a audiência de custódia realizada no final de semana, Paulo alegou ter sido agredido fisicamente pelos policiais civis que o prenderam.  A defesa também requereu um exame de corpo de delito para apurar o caso.

A juíza apontou que o mandado de prisão contra Paulo estava vigente, deste modo não havendo irregularidades na prisão. Foi determinado ainda que a Polícia Civil junta-se ao autos do processo o exame de corpo de delito.

Relembre o caso

Antônia estava sendo investigada por maus-tratos após tampar a boca da própria filha, à época como apenas seis meses, com fita adesiva, em março do ano passado, no bairro Altos da Glória.

A ação foi filmada pelo pai da criança, e as imagens causaram revolta, principalmente nos moradores de Sinop.

Nas filmagens, é possível ver o pai se aproximando do bebê e removendo a fita da sua boca. Em seguida, ele abre a porta do quarto e filma a mãe da vítima. É possível ver que a suspeita está sentada no chão, mexendo no celular. Ele ainda questiona o motivo do comportamento.

“Você está doida? Pregar fita na boca da menina? Só pode estar doida, né? Não tem juízo não?”, diz o homem na gravação.

Ao ser questionada sobre o ato, Antonia alegou que estava incomodada com o choro da criança. Segundo informações, a ela sofria de depressão. Após o caso, a mulher foi levada para a casa da mãe, em Guarantã do Norte, e, desde então, estava sendo acompanhada por um psquiatra.

Foi constatado que à época Antônia sofria depressão pós-parto e era vítima de violência por parte do ex-companheiro. Ela também chegou a pedir uma medida protetiva contra o suspeito, mas que foi extinta por falta de informações para dar continuidade à medida.

 

 

Amanda Divina

Olhar Direto

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Polícia

Policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde cumpriram na noite de domingo (28.04) o mandado de prisão de um criminoso de 31 anos...

Polícia

A equipe da Delegacia de Comodoro cumpriu neste sábado (27.04) a prisão de um homem de 59 anos investigado por estupro de vulnerável da...

Polícia

Policiais civis da Delegacia de Tapurah, com apoio da Delegacia de Lucas do Rio Verde, cumpriram na manhã deste sábado (27.04) quatro mandados judiciais...

Polícia

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande concluiu nesta sexta-feira (26.04) os cumprimentos de 14 mandados judiciais de prisões preventivas e...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação