O evento em Prol da Ferrogrão pode ser a marca de novos tempos para a Região Norte de Mato grosso, e principalmente para Sinop a Capital do Nortão.
Primeiro pela retomada de Sinop na mesa das grandes discussões, segundo pela união da região norte em prol dos mesmos objetivos, ou seja, o desenvolvimento equilibrado e consensual de todos que fazem parte deste polo regional.
De nada adiante Sinop, Sorriso por exemplo, estarem desenvolvendo a passos largos e as outras cidades diminuindo, ficando atrás nesta locomotiva. Precisamos de uma região forte, agrupada e que pensam em comum em temas de interesse regional.
Sinop voltou a pensar de forma coletiva e não individual como até pouco tempo atrás, voltamos a ser cabeça e não calda, porem a humildade na abordagem dos temas sem diminuir ou tentar ser melhor que as lideranças vizinhas está sendo fundamental para esta retomada que é naturalmente de Sinop pela sua grandeza.
Neste sábado o Palco será o Centro de Eventos Dante Martins de Oliveira, que quando feito lá atrás na época chamado por muitos de elefante branco, foi concebido, sonhado e projetado para debates desta grandeza.
Eu mero mortal, espero que todo trabalho e discussão tenha resultados positivos, não só para Sinop, Sorriso, Lucas, Nova Mutum, etc… mas para o Brasil e seu povo.
