Oito espingardas foram apreendidas pela Polícia Militar do 15º Comando Regional de Peixoto de Azevedo (659 km de Cuiabá), nesta quinta-feira (21.06). O arsenal incluía seis munições intactas calibre 380, 27 cartuchos de calibre 20 e 32, material para recargas entre outros.
O suspeito J.A.C.S., 46 anos foi flagrado no momento em que tentava vender uma das armas para um adolescente de 14 anos. O menor queria um revólver 38, pois planejava juntamente com outro menor, alguns roubos na cidade, mas o suposto vendedor só tinha armas de cano longo, conforme demonstrava.
A suspeita era de que M.F.R., 14 anos andava armado no bairro Mãe de Deus, com uma pistola preta (era simulacro) e planejava agir em companhia de T. P. C., 16 anos. Diante das denúncias, o trabalho policial concentrou-se em rondas e abordagens até que nesta data. J.A.C.S., 46 anos, que já tem passagem pela polícia, foi visto mostrando uma espingarda para M.F.R., na garagem de sua residência.
O flagrante resultou na apreensão da espingarda CBC calibre 20, e outras sete que teriam sido montadas, aparentando diferentes calibres (20, 22, 28). No local havia várias partes de outras espingardas desmontadas, cartuchos de vários calibres deflagrados e outros intactos, 6 munições de pistola calibre .380 intactas, apetrechos que são usados para recarga de cartuchos como 90 espoletas, pólvoras, cartuchos de metal, socador, 5 potes de chumbo e projetil para vários calibres e diferentes cápsulas de cartuchos prontos para serem recarregados, além de uma luneta.
C. A.C.S. confirmou a polícia de que o menor o procurou porque queria comprar uma arma de calibre 38 e como ele não tinha, ofereceu uma espingarda e estava mostrando para efetuar a venda. O menor disse possuir uma pistola simulacro, mas teria emprestado para o jovem de 16 anos e indicou o endereço do mesmo.
Ao perceber a presença da polícia T.P.C. tentou escapar pelos fundos da residência, mas foi detido. O simulacro de pistola estava escondido embaixo da cama.
Os suspeitos citados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil com os materiais.
Munições e dinheiro
Em outra ocorrência em Peixoto de Azevedo, J.C. R., 40 anos, foi detido em casa, no bairro Jerusalém, no início da manhã (6h), desta quinta-feira (21.06), com 5 munições calibre 38 intactas dentro do guarda-roupa de sua filha e R$ 5.600,00 também dentro de um guarda-roupa, mas no quarto do suspeito.
Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.
Fonte Folhamax