O Prefeito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos), vai se reunir hoje às 16h00 com o Governador de Mato Grosso, Mauro Mende (DEM).
Na pauta o gestor de Sinop deve solicitar a abertura urgente de 10 novos leitos de Unidade Intensivas de Tratamento (UTIs), para o Hospital Regional de Sinop.
A unidade hospitalar teve 10 leitos fechados pelo Governo do Estado e mesmo com a alta nos número de casos e mortes pelo Novo Coronavírus na região, ainda não foram reabertas as UTIs. O HRS está com a capacidade atual de 19 leitos com 100% de ocupação.
Em reunião com a CDL, Unesin e Aces, em que as entidades pediram a revogação do decreto editado pelo Prefeito de toque de recolher das 23h00 às 05h00, Roberto disse que não faria isso, uma vez que neste momento a opinião de técnicos da área da saúde é mais importante, tendo em vista a capacidade de atendimento aos pacientes de COVID-19.
Uma fonte que participou da reunião nos garantiu que o Prefeito disse: Não vou permitir que Sinop se torne uma nova Manaus em que pessoas morrem por falta de atendimento.
Na reunião com o Governador caso o Prefeito tenha a garantia de abertura dos 10 leitos, Dorner se comprometeu em flexibilizar o horário do toque de recolher das 00h00 às 05h00, mas segundo o Prefeito isso só será possível depois que os leitos da Unidade Intensiva sejam abertos.
