A dona da Empreiteira Mirtes (NOVO), está com dificuldade pra convencer seus “apoiadores” na união com o partido que apoiou o PT e Lula nas últimas eleições. Todos sabem que de NOVO em Sinop só o nome, o resto é mais do mesmo, acordos de conveniência e interesses para chegar ao poder, resumindo: VALE TUDO PELO PODER!
O PSDB chega como aquele parente rico mas chato, todos o suportam pelo seu dinheiro, no caso do partido tucano de centro esquerda, aé o tempo de TV e Rádio.
O Partido NOVO da pré-candidata da extrema direita, já deixou claro que sua bandeira, os mais próximos foram e são contra esta união PSDB/NOVO, mas como na politica vale tudo menos perder, o partido da dona da empreiteira engole o choro e aceita o casamento da estrema direita com o PSDB que declaradamente não só apoiou o Lula mas fez criticas severas a Jair Bolsonaro, o qualificando inclusive como negacionista e genocida em plena pandemia, por um único objetivo TEMPO DE TV E RÁDIO.
Um exemplo foi uma reunião na noite desta ultima segunda-feira (28), em que o vereador Elbio Volkweis, presidente do Podemos, deixou claro que não apoia a união de Mirtes (NOVO) com Adenilson Rocha (PSDB). É sabido por todos que acompanham os bastidores do legislativo sinopense, que Elbio e Rocha não se suportam e as criticais de ambas as partes são fortes e inclusive beira a deselegância.
A indisposição entre os três partidos que prometeram amor e união até que as eleições os separem é clara e evidente. Adenilson usa suas redes sociais como se não fosse coadjuvante e só será vice apenas pelo tempo de TV e Rádio de seu partido, já o Podemos sabe que entra como coadjuvante, o NOVO tem a candidata que segue um discurso extremo sem propostas e criticando tudo e todos, com muito ódio e veneno em sua língua.
Cada vez está mais claro para todos que essa união não passa de interesse pelo poder, um tem a candidata que não abre mão, o outro o tempo de TV e o terceiro se sente o marido traído, tanto que Podemos se quer participa das reuniões do VELHO grupo politico.
Vamos esperar porque a convenção do Podemos está marcada para o próximo dia 4, e até lá ninguém sabe o que vai acontecer, pode acontecer qualquer coisa inclusive nada!