O PL de Sinop colocou alguns vereadores de seu partido em uma saia justa, isso se deu com a filiação de Dalton Martine a sigla e o novo membro do Partido Liberal estar em plena campanha para Prefeito em Sinop.
Não resta dúvida que é legitima a condição do PL em buscar um nome forte para concorrer as eleições municipais, uma vez que a ex-prefeita e suplente de senado Rosana Martinelli, já declarou a amigos próximos que não concorrerá a cadeira do paço mas sim a uma vaga no Paiaguás.
Dalton tem toda condição para concorrer e será um bom adversário para Roberto Dorner (Republicanos), caso o homem do chapéu concorra a reeleição.
Mas não tem como negar que vereadores e pessoas ligadas diretamente a gestão da base de R10 estão em uma saia justa, de um lado Roberto e outro Dalton em pleno ataque a atual gestão.
Na visão de Martine, Sinop vai de mal a pior, não existe algo para ele elogiar, as vezes até penso que devo morar numa corrutela tamanha as críticas do pré-candidado a prefeito agora no PL.
Mas a base de apoio do Roberto, inclusive os vereadores do PL, sabem que Sinop nem de longe é o patinho feio que Dalton tenta pintar a Capital do Nortão. Claro e evidente que existem problemas como toda metrópole, mas Sinop parece estar no rumo e com muitas coisas boas acontecendo em todos os setores sendo eles público ou privado.
A pergunta que fica pra todos que estão vendo essa disputa é como será o discurso do PL, seja o de Dalton ou os dos vereadores da base do Roberto, de criticar tudo e todos ou de sensatez dos vereadores como Paulinho Abreu e demais pares?
Só o tempo pra nos dizer quem sairá perdendo com tudo isso, tomara que não seja Sinop.