Eu tenho orgulho de dizer que fui o primeiro repórter policial de Sinop, e conheço bem a história desta cidade quando o assunto é segurança pública. Convivo com as forças policiais desde a pensão da Av. das Figueiras, quando Dra. Fátima, delegada linha dura tocava a casa de malfeitores e a delegacia.
Posso afirmar com certeza que a muito tempo não tínhamos essa sensação de segurança em nossa cidade, claro que tivemos alguns casos isolados, mas nada que tirasse essa boa sensação.
Nem faz muito tempo, as principais avenidas de Sinop tinham roubos a mão armada quase que todas as noites, comerciantes que viviam aterrorizados com a criminalidade, casas, comércio, pessoas na rua, todos viviam assustados. Sinop em 2015 chegou a ser uma das cidades mais violentas do Brasil.
Não podemos negar o investimento desde o Governador Pedro Taques em chamar os aprovados no concurso público para segurança, passando pelo investimento pesado do atual governador Mauro Mendes em pessoal e estrutura.
A responsabilidade pela segurança pública é de todos, mas o dever é do Estado, e mesmo assim a Prefeitura de Sinop tem apoiado e feito todo esforço possível para auxiliar as forças de Segurança Pública no combate à criminalidade, juntando todos os esforços o resultado tem chegado a população de forma positiva.
O que a gente vê é uma união em prol de Sinop e sua gente. Os agentes de segurança pública, o investimento do Governo do Estado e o apoio incondicional da gestão municipal resultam em ótimos resultados.
Que continue assim nossa metrópole e que tenhamos essa sensação por muito tempo, afinal somos uma cidade próspera, cheia de oportunidades e que merecemos ter não só segurança, mas antes cidadania.