Connect with us

Hi, what are you looking for?

27/05/2022

Jogo Bruto

PENSANDO EM 2024

Rumores dos corredores do Poder Legislativo da Capital do Nortão, a “casa do ESPANTO”, dão conta que o G10, formado por vereadores de oposição ao Prefeito Roberto Dorner (Republicanos), e outros pares que fazem parte do grupo que formou a mesa diretora, estariam se articulando para aumentar o número de vereadores na próxima legislatura.

A ideia sugerida numa reunião a portas fechas, é aproveitar a reforma administrativa que deve ser encaminhada pelo executivo, para emplacar o aumento de vereadores para as próximas eleições de 2024. Na visão do grupo, ficaria mais fácil a reeleição no próximo pleito.

Alguns vereadores defendem que o projeto já contemple o número máximo que a lei permite, ou seja 19 vereadores, enquanto uma outra ala avalia que o desgaste seria um pouco menor com o aumento de apenas 2 cadeiras, ou seja 17 vereadores.

A ideia do G10 é sofrer o desgaste do aumento das cadeiras já neste início de mandato, para que a repercussão popular não reflita diretamente nas eleições para vereador em 2024.

A resistência porem está em dois do grupo que formam a mesa diretora e que pretendem concorrer as eleições de 2022 como candidatos a Deputados.

Uma coisa é certa, em caso de votação do referido projeto, ninguem poderá se manifestar na "Casa do Espanto", sob pena de ser expulso do plenário pelo excelentissimo senhor presidente.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação