Um episódio lamentável para não dizer constrangedor aconteceu na “casa do espanto”. No auge de sua prepotência, vereadores humilham, destratam e expulsam cidadãos e jornalistas da então casa do povo.
Aqueles que não há muito tempo, batiam de porta em porta pedindo voto e se diziam indignado quando algumas delas se fechavam a sua cara, hoje se julgam no direito, mesmo sendo pagos pelos impostos dos cidadãos, ou seja, sendo EMPREGADO DO POVO, em destratar e humilhar não só jornalistas, mas pessoas comuns.
A forma arrogante, desnecessária como o seu aprendiz de coronel fala de Pedrosa em entrevista, mostra bem quem de fato é este senhor.
Pedrosa o jornalista, não só merece respeito como cidadão, jornalista, pela idade e sua história em Sinop.
A maneira com que o “presidente” vai ao plenário enfrentar, intimidar e expulsar o cidadão e empresário Marcos Watanabe, é a mostra clara do que teremos pelos próximos anos na Câmara de Sinop.
O episódio contraria a história da Câmara de Vereadores, vai contra tudo que a o Poder Legislativo representa, não a toa dizem que está é a PIOR LEGISLATURA da longa trajetória desta casa de leis.
Eu não encontraria palavra melhor para qualificar esta mesa e este presidente, que a usada por Pedrosa o jornalista, em sua entrevista ao bom jornalista André Jablonski. SOBERBA!
Ao presidente e seu vice, nossa nota de repúdio!
Mas o que é SOBERBA?
Soberba é uma manifestação de orgulho, de pretensão, de superioridade sobre as outras pessoas. É a arrogância, a altivez, a autoconfiança exagerada.
Soberba é um substantivo feminino, do latim supervia, que significa elevação, presunção, orgulho.
Soberba é uma manifestação negativa que denota pretensão de superioridade, podendo se manifestar individualmente ou em grupo, externada em manifestações ostensivas para menosprezar e massacrar os indivíduos considerados, por eles, como seres inferiores. O racismo, a xenofobia, o elitismo, o corporativismo, são comportamentos que se caracterizam pela soberba