O Secretário de Saúde de Sinop, além de ser um servidor, não concursado. Contratado e muito bem pago, e gestor de muitos milhões de reais de dinheiro do povo, deve desculpas. Foi a imprensa esbravejar e criticar jornalista e site que de forma transparente e diferente da falta de transparência dele, fazem orientações, alertas e informam seus ouvintes e telespectadores, leitores e assinantes nesse momento de pandemia.
Fraco e incipiente em suas ações de defesa da saúde do povo de Sinop deveria sim desculpar-se. Deveria, a começar dentro de sua própria pasta, e pelo menos, ouvir as opiniões, reclamações e desgostos de seus próprios colegas de trabalho pela sua inconsistente gestão que já é considerada a pior dentre o histórico daqueles que por lá passaram. O Tripé de sua administração resultou em contaminados de covid-19 de muitos, e até no pior recentemente confirmado.
Senhor secretário, contratado e não efetivo, deve desculpas pela alta considerável de contaminados e pelas discrepâncias em dados e exames mostradas pela secretaria de estado de Saúde em duas oportunidades, desculpa aos de carreira pois quem precisa de reciclagem de fato é o senhor.
Só na sua pasta, além dos assintomáticos (?) como o senhor, secretário contratado e não concursado, servidores concursados e de estreita relação foram contaminados, e um caso, tristemente fatal. E nos oficialmente contaminados a dispersão do vírus para seus familiares. Aliás o senhor, secretário contratado e não concursado, deveria desculpar-se, com todos aqueles que conviveu nos ambientes de trabalho fechado e reuniões de sua secretaria, na prefeitura, UPA e muitos outros onde andou enquanto assintomaticamente.
Nomes? Wircylei, Cristiano, Kristian, Th. , Cristiano… Interessante. Até o chamado escalão superior (SIC) da prefeitura pelos contatos contigo foram para a quarentena, sem esquecer que até a sua gestora-mor isolou-se. Só ela e poucos próximos. Ninguém de sua equipe, muito menos o senhor que por acaso contratado e não concursado, foi lá no paço e na sua sede orientar os servidores do baixo escalão do que se passava e só ficaram sabendo pela boca pequena e a pela imprensa que o senhor critica. É só senhor secretário, se informar da ira e do desespero dessas pessoas e de suas famílias pela omissão provocada. Nem máscara, lamentável.
A pasta conduzida, provavelmente hoje a mais importante e mais dinheiruda, conduzida pelo senhor, servidor contratado, comprovou-se o maior (+de 30%) e principal foco de contaminação do convid-19. Cadê o seguimento às normas, orientações, recomendações pela própria OMS? Sim secretário, o senhor deve desculpas. E olha que o senhor é psiquiatra.
Saiba, secretário contratado, que no país de Alice e no desacreditado Mundo das Maravilhas, o "Cuido de Você" é utópico, é falso, é fruto de frase construída por algum marqueteiro ou aspone obtida nos confins do google. E em terra de Florinda, Kiko é tão somente Kiko. E os Kikos da gestão, tais como fantoches, imploram e até ameaçam para retirar matérias desabonadoras. O império de Alice está com dias contados e a rainha da Inglaterra sucumbirá logo pois em terra de Chaves, Kiko é descartável. Ta escrito.
