O ex-Deputado Nilson Leitão (PSDB), deve concorrer mais uma vez a uma vaga no Senado Federal caso se confirme uma nova reeleição para a vaga da Senadora cassada Selma Arruda (PSL).
Nilson teria dito a amigos próximos que caso ocorra mesmo nova eleição ele vai disputar a vaga e espera desta vez ter sucesso no pleito.
Uma nova equipe de coordenação de campanha será montado e Leitão teria afirmado que desta vez tudo será diferente, inclusive o escritório de coordenação que pode ser fixado em Sinop, base eleitoral do tucano.
A segunda chance entretanto só será possível se o Superior Tribunal Eleitoral (TSE), confirmar a decisão do TRE-MT, a expectativa é que o caso seja analisado em no máximo um ano pelo colegiado de Brasília, é o que determina a legislação nesses casos.
Nesta quarta-feira (10), o Tribunal de Justiça Eleitoral cassou por unanimidade a ex-juíza por abuso de poder econômico nas últimas eleições, Selma foi a candidata mais votada em Mato Grosso. A decisão cabe recurso no próprio Tribunal ou em estância superior.
