O Brasil está vivendo uma crise de saúde como sempre viveu, não é novo hospitais lotados, filas de espera que levam anos para o atendimento, judicialização da saúde para garantir direitos básicos do cidadão. Mas pela primeira vez o Estado Brasileiro resolveu investir na saúde.
Claro que obrigado por uma Pandemia que extermina pessoas dia a dia, recursos volumosos nunca antes investidos foram destinados a saúde, Estado e Municípios receberam dinheiro para reparar uma divida histórica com os cidadãos de investimento na área.
Estava a oportunidade de governantes pensar na vida e investir os recursos de forma justa e sem sobre preço nas compras, uma vez que como dizem eles, os políticos "nosso objetivo é preservar vidas".
Neste caso temos parabenizar o governo de Mato Grosso, não há denuncia de sobre preço nas compras, tem investido os recursos nos hospitais e depois dessa loucura, haverá um legado para a população de investimento na saúde, e tem sido exemplo em comparação a outros estados como por exemplo: São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Maranhão e outros.
Aqui um respirador moderno vindo da China, mesmo lugar que outros estados compraram, custou quase um terço mais barato, magica? Não, respeito a vida e o dinheiro do contribuinte, esperamos que continue assim.
