Já rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba pode ao menos dizer que dominou o atual campeão da Libertadores na competição. Com um a mais durante quase todo o segundo tempo, o Coxa venceu os reservas do Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, em jogo atrasado da 35ª rodada. O belo gol de Jonathan, já no final, fez o Coritiba voltar a vencer em casa após mais de três meses e somar os seis pontos possíveis diante do Verdão – ganhou também no primeiro turno, por 3 a 1, no Allianz Parque. O time de Abel Ferreira pensa no clássico contra o São Paulo, já nesta sexta, e nas finais da Copa do Brasil contra o Grêmio.
A vitória leva o Coritiba aos 31 pontos, ainda na penúltima colocação. O Palmeiras permanece com 56, em sexto lugar.
O lateral-direito Jonathan foi o responsável por dar uma vitória em casa ao Coritiba depois de mais de três meses (o Coxa não vencia no Couto desde 31 de outubro). Antes do golaço, já vinha chamando a atenção de outros clubes.
O terceiro goleiro do Palmeiras ganhou oportunidade em um time recheado de reservas – dos titulares habituais, só Marcos Rocha, Gabriel Menino e Danilo começaram jogando.
Kuscevic foi expulso no segundo tempo após lance com Osman e desfalca o Verdão contra o São Paulo, na sexta-feira. Já Gabriel Menino se machucou sozinho, sofreu entorse no tornozelo e preocupa a equipe
O Palmeiras volta a campo já na próxima sexta-feira, em meio à sua maratona, para enfrentar o São Paulo, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi – o jogo é atrasado e válido pela 34ª rodada do Brasileirão. O Coritiba recebe o Ceará no sábado, às 18h30, pela 37ª rodada.
