A dura goleada sofrida no Dérbi contra o rival Palmeiras já parece ter sido devidamente cicatrizada no Corinthians. Jogando bem e repetindo o padrão de jogos anteriores, o Timão venceu o Sport por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, numa partida tranquila e de poucos sustos por parte da equipe de Vagner Mancini. Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô marcaram para o Timão, que sobe uma posição na tabela e deixa o Sport à beira do Z-4, preocupadíssimo com o rebaixamento.
A vitória leva o Corinthians aos 45 pontos, mesma pontuação do Santos, mas agora na oitava posição graças ao saldo de gols – quatro contra três. O Sport fica com 32, em 16º lugar, e só fica fora da zona da degola porque tem uma vitória a mais do que o Vasco, que abre o Z-4.
A pancada no Dérbi não mudou os planos do Corinthians, que continua na briga pelo G-6 do Brasileirão – que dá vaga à competição sul-americana. A reação passa pelos pés de Mateus Vital, que marcou de novo e chegou a três gols nos últimos quatro jogos, finalizando mais e melhor (foram sete contra o Sport). O Timão soma agora 21 pontos em 11 jogos no returno e está firme na missão.
Diagnosticado com Covid-19, Hernane Brocador ficou no hotel em São Paulo e nem foi à Neo Química Arena. Centroavante foi baixa do Sport contra o Corinthians.
O Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. Já o Sport recebe o Bahia no domingo, às 18h15, na Ilha do Retiro. Os dois jogos são válidos pela 32ª rodada do Brasileirão.
