As políticas de habitação e moradia fazem parte das propostas de Roberto e Dalton para uma Sinop ainda melhor, onde nos últimos anos têm sido evidenciado o déficit habitacional em relação as pessoas de baixa renda.
Analisando a situação do residencial Nico Baracat, nesta quinta-feira (22), o candidato a prefeito de Sinop, Roberto Dorner, explica que, caso seja eleitor, irá resolver a situação do empreendimento e entrega-lo a quem é de direito.
“Já analisamos a situação do Nico Baracat, falta pouco para que ele possa ser entregue a quem precisa. Em parceria com outras esferas do governo, vamos solucionar essa questão.”, afirmou Dorner.
O Plano de Governo do republicano contém propostas sólidas para o setor de habitação. Projetos que irão garantir moradia a todo cidadão. Entre eles está o “Nossa Casa”, projeto de urbanização e saneamento para criação de conjunto habitacional popular, evitando a favelização em pontos da cidade.
"No meu Governo vamos trabalhar para zerar o déficit habitacional em Sinop. Teremos o projeto Portas Abertas, com a construção habitações populares. Estimulando, também, a construção civil”, explica.
Em parceria com os novos loteamentos, a gestão irá garantir que os novos espaços já sejam contemplados com a construção de: posto de saúde, creche, quadra poliesportiva e escolas, a depender do tamanho do empreendimento, ou seja, além de moradia o cidadão terá também toda infraestrutura necessária para se viver.
“É para mim, uma grande alegria saber que famílias carentes terão um teto para se abrigar. Sinop é meu canto, meu lar e todos terão um orgulho ainda maior de estar aqui”, finaliza.
