A coligação “Pra Mudar Mato Grosso” de início a uma série de atividades junto aos municípios da baixada Cuiabana. Em carreata e caminhadas, os candidatos a governo pela Coligação “Pra Mudar Mato Grosso”, Mauro Mendes (DEM) e ao Senado, Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD), percorrem seis cidades da região metropolitana.
Nesta semana, a carreata percorreu as cidades de Nobres e Rosário Oeste.
Na passagem pelas cidades, Mauro também foi acompanhado pela esposa Virgínia Mendes, que aproveitou a passagem pelos municípios para dialogar com a comunidade e com representantes da administração local, para se colocar à disposição, caso a chapa seja eleita, no auxílio da execução dos programas voltados ao desenvolvimento social.
“Em cada agenda de campanha, mesmos nas visitas rápidas, temos a oportunidade de conhecer um pouco mais a realidade local e prospectar um futuro melhor para a população”, destacou Virgínia, adiantando que pretende voltar com mais tempo para conhecer o funcionamento das unidades de atendimento social.
Para a vice-prefeita de Nobres, Paulina Dias da Silva, o fortalecimento da relação entre Estado e município, proposto por Mendes, será de suma importância para o estabelecimento de novas parcerias e melhorias dos serviços públicos.
Segundo Paulina, a participação ativa de Virgínia na gestão municipal a credencia para atuar ao lado de Mendes na condução e expansão de importantes programas sociais como o Siminina e com o foco na geração de emprego e renda.
“Acompanhei o excelente trabalho prestado por Virgínia no período em que ela abraçou os projetos sociais tocados pela Prefeitura na gestão de Mauro Mendes que provocaram grandes transformações na vida de muitas meninas, incentivando-as a seguir no caminho certo. Precisamos do apoio do Estado para fazer mais por Nobres”, afirmou Paulina.
Comprometido com a redução das desigualdades regionais, Mauro Mendes destacou durante visita a Nobres e Rosário Oeste que uma das primeiras medidas à frente do Governo de Mato Grosso, caso seja eleito, é envolver todos os municípios numa grande força-tarefa a favor do desenvolvimento do Estado.
“Vamos trabalhar muito para que as pessoas que vivem nos municípios tenham acesso aos serviços públicos de qualidade e sejam beneficiadas por programas que gerem capital social. Junto com a Virgínia trabalharemos para que os programas sociais tenham grande alcance e resultados concretos na vida das famílias mato-grossenses”, assegurou Mauro.
Fonte – Folha Max
