O apagão nacional ocorrido na manhã desta terça-feira (15) em boa parte do País também afetou cidades de Mato Grosso. Conforme a concessionária Energisa, 343 mil imóveis em todas as regiões do Estado ficaram sem energia.
Há registros de queda no fornecimento em bairros de Cuiabá e cidades como Barra do Garças, Primavera do Leste, Querência, Água Boa e Tangará da Serra.
O ONS (Operador Nacional do Sistema) informou que um problema no sistema nacional levou a interrupção no fornecimento de 16 mil MW de carga.
A interrupção ocorreu devido a abertura, às 8h31 (horário de Brasília), da interligação Norte/Sudeste. As causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas.
Em nota, a Energisa informou que houve um “evento externo” no Sistema Interligado Nacional, que afetou o suprimento de energia em várias localidades do País.
“Para garantir a segurança do sistema elétrico e por determinação do ONS, foi interrompido o fornecimento de energia elétrica em territórios de sua concessão. O reestabelecimento do serviço está sendo feito à medida que a ONS libera”, informou a empresa.
Aos poucos a energia tem sido restabelecida no Estado.
Midia News