O Fortaleza venceu o Santos por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Castelão, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Peixe, mais preocupado com a final da Libertadores, escalou time reserva. Juninho e Wellington Paulista, ambos no segundo tempo, fizeram os gols da vitória. Jean Mota desperdiçou um pênalti para os visitantes.
A vitória levou alívio ao Fortaleza. O Leão, que entrou em campo entre os rebaixados, foi à 14ª colocação, com 35 pontos, três à frente da área de descenso. Ultrapassou Vasco, Bahia e Sport. O Santos, com 45, segue em oitavo.
As duas equipes voltam a campo no domingo, ambas às 18h15: o Santos recebe o Goiás na Vila Belmiro, e o Fortaleza visita o Atlético-GO em Goiânia.
No fim do primeiro tempo, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro foi à cabine do VAR e marcou pênalti e favor do Santos – em toque na mão do zagueiro Jackson. Na cobrança, porém, Jean Mota parou no goleiro Felipe Alves.
No começo do segundo tempo, foi a vez de o Fortaleza ter um pênalti a seu favor. Madson empurrou Osvaldo dentro da área. A cobrança do Leão, porém, foi convertida. Juninho deslocou João Paulo e colocou o time de Enderson Moreira na frente.
Torcedores do Fortaleza ignoraram os protocolos de segurança em tempos de Covid-19 e se aglomeraram no lado de fora do Castelão para apoiar o time. O Brasil soma mais de 214 mil mortos pelo novo coronavírus, segundo dados oficiais das secretarias estaduais de saúde.
