A prévia da final da Copa do Brasil teve domínio do Palmeiras, reação do Grêmio e empate por 1 a 1 na noite desta sexta-feira, no Allianz Parque, na abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do placar magro, construído com gol de Raphael Veiga, no primeiro tempo, e de Diego Souza, no fim do segundo, o jogo foi bom e só não teve mais gols porque os goleiros Weverton e Vanderlei tiveram atuações inspiradas. O Verdão teve amplo domínio das ações (principalmente no primeiro tempo) e apagou a impressão ruim deixada pela atuação contra o River Plate, na terça, que levou o time à final da Libertadores apesar da derrota. O Tricolor mostrou poder de reação e melhorou com as substituições de Renato Portaluppi. Os rivais decidem a Copa do Brasil em 11 e 17 de fevereiro, mas até lá ainda lutam pelo Brasileirão.
O empate leva o Palmeiras aos 48 pontos, ainda em sexto lugar, enquanto o Grêmio vai a 50 e ultrapassa o Flamengo – que enfrenta o Goiás na segunda-feira e pode retomar a quarta posição.
Enquanto Rony e Luiz Adriano brilham na Libertadores, quem dita o ritmo do Palmeiras no Brasileirão é Raphael Veiga. O meia chegou a nove gols e virou artilheiro do time na competição – agora dando uma vitória que deixa o Verdão vivo na busca pelo título.
Diego Souza deixou sua marca, chegou a 24 gols na temporada, garantiu o empate fora de casa e comemorou com uma bela dancinha…
