O candidato à Prefeitura de Sinop pelo Republicanos, Roberto Dorner, tem como meta melhorar e ampliar os serviços da Saúde pública no município. De modo participativo, ele tem ouvido os anseios da população, profissionais e gestores da Saúde, que apontam quais os desafios enfrentam.
Assim, se eleito, são compromissos do Dorner manter, entre outros, o investimento na Saúde em 30% do orçamento anual e colocar em cargos de chefia funcionários públicos de carreira, que tenham experiência no SUS e conhecimento específico na área.
“Vamos otimizar os trabalhos para que a população possa ter maior agilidade no atendimento, que o paciente tenha o tratamento que precisa. Por isso, investimentos e profissionais técnicos são fundamentais. Teremos uma nova gestão da Saúde em Sinop”, afirma Roberto Dorner.
O Republicano explica ainda que em sua gestão, Sinop ganhará um Hospital Universitário 24 Horas no bairro São Cristóvão. A aquisição será feita com recursos do Governo Federal, e seu funcionamento será uma parceria entre universidades e município, para facilitar o acesso de pacientes que hoje precisam realizar grandes deslocamentos em busca de atendimento.
“Investir em saúde é uma exigência do progresso. Queremos fazer um plano de ações integradas que seja capaz de levar o serviço público até o cidadão”, finalizou Dorner.
O QUE DIZ A LEI
De acordo com a Lei Complementar 141, municípios devem destinar, no mínimo, 15% ao ano de suas receitas para apuração da aplicação em Saúde. Em Sinop, a rede física prestadora de serviços ao SUS totaliza 416 estabelecimentos, 47 têm gestão municipal, dois são geridos pelo Estado, 366 são privados e um federal.
