Após cumprir período de quarentena, o candidato a prefeito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos), voltará a cumprir agendas de campanha nesta segunda-feira (05). A liberação para voltar ao trabalho veio por meio de laudo, assinado pela infectologista Jamile Viana Dutra, que em nota afirma:
“O senhor Roberto Dorner, diagnosticado com infecção pelo novo Coronavírus em exame de pesquisa de antígeno, RS-COV2 realizado no dia 01 de outubro de 2020, completará o tempo de precauções e isolamento no dia de hoje, 04 de outubro de 2020, sendo que no dia 05 de outubro de 2020, poderá voltara ter contato com outras pessoas sem risco de transmissão da doença”, explica.
O documento destaca ainda que a orientação de retorno ocorre após a verificação de sintomas inespecíficos de mal estar, visão turva, fraqueza serem presentes desde o dia 24 de setembro. Sendo associado estes a Covid-19 somente após começar a apresentar também sintomas respiratórios, como coriza e tosse seca, realizando assim exames específicos.
Por fim, a infectologista, informa que: “consideramos o início dos sintomas no dia 24 de setembro de 2020, contamos 10 dias e a partir do décimo primeiro dia, está liberado do afastamento social, já que preenche todos os critérios mencionados em nota técnica GVIMS/GGTES/ANVISA nº 07/2020, publicada em 05 de agosto de 2020 pela agência nacional de vigilância sanitária.
Durante o período de isolamento, o candidato se dedicou ao seu plano de governo e se reuniu com equipe de campanha e aliados por videochamadas
