Polícia

Sétima fase da Operação Smash cumpre novos mandados em unidades prisionais na capital e interior

Foto PJC/MT

A Polícia Civil, por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), deflagrou nesta sexta (22.03), a oitava fase da Operação Smash (do inglês esmagar), com cumprimento de mandados de prisões de pessoas condenadas judicialmente e que ainda estão com pendências por outros crimes.

Foram cumpridos oito mandados de prisão judiciais contra custodiados em unidades prisionais nas cidades de Várzea Grande, Cuiabá, Paranatinga e Comodoro.

A operação tem como foco principal aqueles criminosos sentenciados pela justiça e que estão com prisões decretadas por delitos como homicídio, roubo, associação criminosa, estupro de vulnerável, ameaça, tráfico de drogas e violência doméstica.

As ordens de prisão foram decretadas com base em investigações de diversos inquéritos policiais instaurados pela Polícia Civil em todo o estado. O trabalho conta com o apoio de servidores do Sistema Prisional e contribui para a efetiva aplicação da lei penal.

A delegada titular da Gepol, Sílvia Maria Pauluzi, explica que o cumprimento das ordens de prisão contra aqueles que ainda têm pendências com Justiça e que estejam cumprindo penas em unidades prisionais auxilia com que não recebam o benefício da liberdade condicional e se mantenham recolhidos.

“As equipes fazem os levantamentos com o intuito de identificar e localizar o paradeiro de foragidos da Justiça, que praticaram os mais variados crimes. Esses criminosos são alvos da Gepol, que trabalha incansavelmente para cumprimento da missão”, pontuou a delegada.

Em janeiro deste ano, a sexta fase da operação cumpriu mandados nas unidades prisionais de Cáceres e de Pontes e Lacerda.

Smash em 2023 

Em uma das fases da Operação Smash realizadas no ano passado foram cumpridos mandados nas unidades prisionais das cidades de Pontes Lacerda, Arenápolis, Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Água Boa.

Outra fase concentrou o cumprimento de prisões no sul do Estado, em Rondonópolis e outras cinco cidades da região. Parte dos mandados foi cumprida na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa (Mata Grande) e na unidade prisional feminina; outros mandados foram de pessoas foragidas que estavam nas ruas.

Além de Mato Grosso, a Polinter estendeu a operação Smash a outros estados, concentrando esforços no cumprimento de prisões em outras unidades da federação. Com apoio de unidades policiais de outros estados, a Polinter cumpriu prisões em Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Economia

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de etanol do país, após ultrapassar Goiás. As 18 plantas instaladas no Estado atingiram a produção...

Saúde

As primeiras doses da vacina contra a dengue devem chegar em Mato Grosso na próxima semana, conforme o comunicado orientativo encaminhado pelo Ministério da...

Polícia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), deflagrou na manhã desta sexta-feira (26.04), a Operação Rateio, para cumprimento...

Geral

Protocolo inédito do Governo de Mato Grosso e a Associação Mato-grossense de Municípios (AMM) irá reforçar a integração entre Estado e Prefeituras nas ações...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação

Sair da versão mobile