Connect with us

Hi, what are you looking for?

02/05/2024

Polícia

Pedreiro que matou mãe e filhas assassinou jornalista em Goiás

O pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 32 anos, preso pelos assassinatos de uma mulher e suas três filhas em Sorriso, na segunda-feira (27), era procurado pelas Justiça de Mineiros (GO) pelo latrocínio do jornalista Osni Mendes.

Segundo o G1 de Goiás, que teve acesso ao inquérito e à denúncia do caso, a vítima e Gilberto teriam se conhecido em um bar na madrugada de 22 de dezembro de 2013.

Conforme o processo, após um tempo de conversa, Osni decidiu ir a outro bar e ofereceu carona a Gilberto. No trajeto, o jornalista teria dito que queria urinar, parado o carro, e pedido que o pedreiro também descesse para “esticar as pernas”.

Assim, já fora do veículo, Gilberto teria alegado que Osni tentou beijá-lo à força, momento que a vítima foi empurrada por ele e recebeu diversos socos no rosto. Os dois então teriam começado a brigar, até que Osni foi nocauteado.

Depois de desacordar a vítima, ainda conforme a acusação, Gilberto tirou a camisa do jornalista e o matou enforcado ainda na rua. Em seguida, ele roubou o carro de Osni e fugiu para a chácara de um amigo.

Gilberto só foi preso cinco dias depois. Segundo a imprensa local, nesse meio tempo o acusado utilizou o carro da vítima para buscar cervejas. Quando foi localizado pela Polícia em um bar, o pedreiro assumiu a autoria do crime.

Prisão, relaxamento e fuga

De acordo com o portal, Gilberto foi preso preventivamente na época e ficou mais de 5 meses detido. Em junho de 2014, ele teve que ser colocado em liberdade pela demora na conclusão do inquérito sobre o crime.

“Gilberto encontra-se custodiado cautelarmente há mais de 160 dias e não há acusação regularmente formulada pelo Estado em seu desfavor”, considerou o juiz Fábio Vinícius Gorni, na época, ao conceder o relaxamento.

Um tempo depois, houve uma intimação para que Gilberto prestasse esclarecimentos sobre o caso, mas ele já não foi mais encontrado.

Conforme o G1, somente mais de três anos depois, em 24 de janeiro de 2018, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra ele, que só foi cumprida neste ano, na segunda-feira (27), em Sorriso.

A chacina de Sorriso

O crime em Sorriso ocorreu na sexta-feira (24), quando Gilberto, que trabalhava e morava em uma obra ao lado da casa das vítimas, invadiu o imóvel por uma janela do banheiro. Segundo a Polícia, o pedreiro teria dito que queria somente furtar objetos.

Porém, ele teria sido flagrado por Cleci Calvi Cardoso, de 47 anos, e os dois começaram a lutar, momento em que uma caixa com talheres teria caído no chão. Ele então teria pego uma faca, que utilizou para esfaquear a mulher.

Em seguida, Gilberto esfaqueou Miliane Calvi Cardoso, de 19 anos, que tentou ajudar a mãe, e a adolescente de 13 anos. A outra menor, de 10 anos, foi asfixiada por ele até a morte. Cleci, Miliane e a adolescente ainda foram estupradas pelo pedreiro, afirmou a Polícia.

Depois do crime, Gilberto pegou peças de roupas íntimas das vítimas, saiu pela janela, e retornou à obra. Os corpos de mãe e filhas só foram descobertos na segunda-feira (27), quando o pedreiro foi preso na construção.

Fonte – MídiaNews

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Polícia

Dois suspeitos, de 22 e 24 anos, foram presos nesse domingo (28) com sete armas de fogo e 282 munições, além de carregadores e...

Polícia

A equipe da Delegacia de Comodoro cumpriu neste sábado (27.04) a prisão de um homem de 59 anos investigado por estupro de vulnerável da...

Polícia

Policiais civis da Delegacia de Tapurah, com apoio da Delegacia de Lucas do Rio Verde, cumpriram na manhã deste sábado (27.04) quatro mandados judiciais...

Polícia

uas pessoas envolvidas no duplo homicídio ocorrido durante um almoço no domingo (21.04), em Peixoto de Azevedo foram presas pela Polícia Civil, na noite...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação