Connect with us

Hi, what are you looking for?

28/04/2024

Educação

Secretaria de Educação inicia aplicação de importantes avaliações para 2º e 5º anos da rede municipal

A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura inicia, hoje (23), o cronograma de importantes avaliações para a educação municipal:  Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Mato Grosso – Avalia MT.

No Avalia MT, participam todos os alunos do 2º e 5º da rede municipal. As provas acontecerão entre os dias 06 a 17 de novembro. Já o Saeb é realizado a cada dois anos e direcionado a todos os alunos de 5º ano das escolas municipais. Esta avaliação começou hoje e segue até dia 10 de novembro.

Neste ano, em todo Estado, serão seis escolas com turmas de 2º ano que também realizarão a prova amostral Saeb, sendo duas turmas de Sinop, para apresentar o desenvolvimento da alfabetização  do Estado do Mato Grosso.

De acordo com a Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato, a participação dos alunos é de fundamental importância. “Peço que os pais fiquem atentos às datas de avaliação que serão aplicadas na unidade escolar do seu filho para que os alunos não faltem na escola, até porque essas avaliações elevam o nível de aprendizagem do nosso município. Vale destacar que na última edição do Avalia MT, Sinop teve seis escolas premiadas niveladas entre 100 melhores escolas em todo o estado do Mato Grosso”, disse.

As avaliações são importantes ferramentas utilizadas pelos governos Federal e Estadual para mensurar o desenvolvimento dos alunos e a qualidade educacional. Além disso, alguns repasses estão atrelados aos resultados destas avaliações, pela Lei nº 14.113/2020 do Novo Fundeb na condicionalidade de repasse financeiros para os municípios; VAAR (Valor Aluno Ano Resultado) em esfera Federal e ICMS nível Estadual. As avaliações comprovam as evidências de aprendizagem municipal, que necessita ter bom resultado para a destinação de recursos.

APLICAÇÃO PROVAS SAEB 

EMEB Uilibaldo Vieira Gobbo – 26/10

EMEB Basiliano do Carmo de Jesus – 23/10 e 24/10

EMEB Professor Jurandir Liberino de Mesquita – 23/10

EMEB Aleixo Schenatto – 23/10

EMEB Leni Teresinha Benedetti – 06/11

EMEB Sadao Watanabe – 06/11

EMEB Taciana Balth Jordão – 27/10

Centro Educacional José Lindolfo Trierweiller – 26/10

EMEB Rodrigo Damasceno – 31/10

EMEB Silvana – 23/10

EMEB Vereador Rodolfo Valter Kunze – 23/10

EMEB Maria Aparecida Amaro de Souza – 26/10

EMEB Armando Dias – 27/10

EMEB Ana Cristina de Sena –  27/10

Vanessa kienen

Assessoria

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Geral

A Prefeitura de Sinop concluiu a proposta sobre as correções pontuais  nas carreiras de servidores e avançou em vários pontos, após diálogos ao longo...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação