A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, realiza nesta quarta-feira (19), a abertura da 10º edição da Copa Marcelinho Boiadeiro, no estádio Gigante do Norte, às 19h. A entrada é gratuita e a população poderá acompanhar o sorteio que definirá o primeiro confronto da competição. Na ocasião também será realizada a abertura da Copa Sinop de futebol sete feminino.
A competição, promovida pela Prefeitura de Sinop, por meio da Diretoria de Esportes, é um dos maiores eventos esportivos do município, com cerca de 35 equipes e 700 atletas. A previsão de duração da competição é de dois meses. A Copa Marcelinho Boiadeiro é uma das mais tradicionais competições do futebol amador, e está no calendário esportivo da prefeitura, lançado neste ano.
O evento também terá premiação de medalhas e troféus para o grande campeão e o vice. O time Independente foi o grande campeão da edição do ano passado. De acordo com a programação, serão dois meses de jogos, com rodadas aos sábados e domingos.
As inscrições da Copa Marcelinho foram encerradas ontem (17). O nome da competição é uma forma de homenagear o ex-camisa 10 do Sinop Futebol Clube (Galo do Norte), time por onde Boiadeiro atuou durante anos. A biografia de Marcelinho Boiadeiro levada ao conhecimento público naquela ocasião indicava um histórico de vitórias e amor ao esporte.
Com as conquistas, o eterno camisa 10 do Galo do Norte chegou a disputar a Copa do Brasil pelo Galo do Norte, duas vezes (uma partida contra o São Paulo e outra contra o Santos). Antes de jogar no Sinop, Marcelinho foi campeão catarinense pelo Figueirense, quando tinha 17 anos.
Assessoria