A interventora Danielle Pedroso Dias Carmona Bertucini, que comanda o Gabinete de Intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá, demitiu 48 servidores da secretaria municipal de Saúde.
No total, foram exonerados servidores em cargos estratégicos como coordenador de contratos, diretora financeira, demais coordenadores e gerentes.
O decreto que normatizou a intervenção foi publicado nesta quarta no Diário Oficial.
Conforme o decreto de intervenção n. 14/2023, o Gabinete contará com a participação de servidores públicos do Estado e vai assessorar as atividades desenvolvidas no período em que durar a intervenção, até que se cumpram efetivamente todas as providências necessárias à regularização da saúde na cidade de Cuiabá.
O documento ainda destaca que os servidores da Secretaria Municipal de Saúde e da Empresa Cuiabana de Saúde Pública ficam submetidos administrativa e funcionalmente à interventora Danielle Carmona Bertucini, indicada pelo governador Mauro Mendes.
A edição extra do Diário Oficial também traz o decreto de intervenção n. 15/23, no qual a interventora faz a nomeação de quatro servidores que atuarão como secretários adjuntos na Saúde de Cuiabá.
São eles: Najila Brito Lima Muller como secretária adjunta de Atenção Secundária; Catarina Célia de Araújo Amorim como secretária adjunta de Atenção Primária; Deisi de Cássia Bocalon Maia, como secretária adjunta de Planejamento e Operações; e Josias Jovino Pulquério, secretário adjunto de Gestão.
Intervenção
A intervenção da saúde de Cuiabá foi determinada em decisão colegiada do Tribunal de Justiça de Mato Grosso na última quinta-feira (09), após pedido do Ministério Público do Estado, que apontou diversas irregularidades na gestão municipal da saúde, como falta de médicos e remédios.
A intervenção na Secretaria de Saúde de Cuiabá e Empresa Cuiabana de Saúde será até o dia 12 de junho de 2023, com a finalidade de reorganizar a administração do setor e cumprir decisões judiciais que determinam a realização de cirurgias, disponibilização de consultas e medicamentos, entre outras demandas reprimidas da saúde pública municipal.
Confira:
DRIANA DE DEUS MACIEL DA CRUZ – COORDENADORIA DE CONTRATOS
ALAN BORGES E SILVA – DIRETORIA ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA
ALCINO FERREIRA DO NASCIMENTO – GERENCIA DE VIGILÂNCIA DE PRODUTOS E SERVIÇOS
ALESSANDRA DA COSTA CARVALHO – COORDENADORIA TÉCNICA CENTRO CONTROLE E ZOONOSES
ALESSANDRO ROBERTO RONDON DE BRITO – COORDENADORIA TÉCNICA POLICLINICA DO PASCOAL RAMOS
ALEXANDRE VIEGAS FERREIRA MENDES E DIAS GERENCIA DE VIGILÂNCIA DE DOENÇAS E AGRAVOS TRANSMISSÍVEIS
ALTAYR PAIXAO DOS SANTOS – COORDENADORIA TÉCNICA POLICLÍNICA DO COXIPÓ
AMALIA LARA PINTO TOLEDO – COORDENADORIA ESPECIAL REDE ASSISTENCIAL DE IMAGEM E LABORATORIAL
ANA CAROLINA LARA DA SILVA JUREMA – COORDENADORIA DE CLINICA ODONTOLOGICA
ANGELA MARIA DE ASSUNCAO – COORDENADORIA DO CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS
BENEDITO OSCAR FERNANDES DE CAMPOS – COORDENADORIA TÉCNICA DE VIGILÃNCIA
DANIELE RAMOS FILSINGER DA SILVA – COORDENADORIA DO SAE
DEIZA DA SILVA PRADO ALMEIDA – GERENCIA DE RESIDÊNCIAS TERAPÊUTICAS
DEJANINE SOARES DA SILVA – GABINETE DO SECRETÃRIO MUNICIPAL DE SAÚDE
ELVIO VIEIRA DOS ANJOS – GERENCIA CAPS CPA IV
EMERSON PIRES SOUSA – COORDENADORIA DE LOGÃ STICA E SUPRIMENTOS
FELIPE NASCIMENTO CANDIDO – GERENCIA DE VIGILÂNCIA DE NASCIMENTOS E ÓBITOS
FLAVIA GUIMARAES DIAS DUARTE – SECRETARIO ADJUNTO DE ATENÇÃO SECUNDARIA
FLAVIO JOSE DA CUNHA – COORDENADORIA DE EQUIPAMENTOS
FLAVIO MELLO RANGEL – COORDENADORIA TÉCNICA POLICLÃNICA DO PEDRA 90
GILMAR DE SOUZA CARDOSO – COORDENADORIA DE LOGÃ STICA E SUPRIMENTOS
GABRIEL JESUS DOS SANTOS OLIVEIRA – GERENTE DE CONTRATOS
GILSON GUIMARAES DE SOUSA – COORDENADORIA TÉCNICA DE SUPERVISÃO REGIONAL SUL
GIOVANI ANDERSON ROSA MOYA COENGA – COORDENADORIA DE MANUTENÇÃO
GUILHERME SALOMAO DOS SANTOS – GABINETE DO SECRETARIO ADJUNTO DE PLANEJAMENTO E OPERAÇÕES
IVO OLAVARRIA DE MELO – COORDENADORIA TECNICA DE RELAÇOES INSTITUCIONAIS
JACIMEIRY DOS SANTOS DE OLIVEIRA – COORDENADORIA ESPECIAL REDE ASSISTENCIAL ADMINISTRATIVA DO
HPSMC
JANIE BATISTA COSTA – COORDENADORIA DE CENTRO DE ESPECIALIDADES E REABILITAÇÃO DO PASCOAL RAMOS
JOSY ANNE VENERO AMORIM – COORDENADORIA TECNICA ADMINISTRATIVA DO HPSMC
LUCAS CRISTIANO DE AMORIM SODRE – GERÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS
LUSIMAR FATIMA MARTINS PRUDENCIO
MARCELA MOREIRA DE LIMA – COORDENADORIA TÉCNICA ADMINISTRATIVA
MARIA ESTELA MOURA TABORELI SILVA – GERÊNCIA DO CAPS CPA II
MARIELLA PADILHA – COORDENADORIA DST/AIDS/CER
MARINETE DE OLIVEIRA RIBEIRO – COORDENADORIA TÉCNICA DE SUPERVISÃO REGIONAL RURAL
NOELI CICHOSKI DA SILVA – GERÊNCIA DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA
ONOFRE RUSSO FILHO – COORDENADORIA TÉCNICA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA
RAFAELY DE PAULA METELO – COORDENADORIA TECNICA DE REGULAÇÃO
RENAUDT FERNANDO TEDESCO DE CARVALHO – COORDENADORIA TÉCNICO DE FARMÁCIA
ROSANA LIDIA DE QUEIROZ – COORDENADORIA TÉCNICA DE TECNOLOGIA E INFORMÁ TICA
ROSELI NUNES DA SILVA BARRANCO – GABINETE DO SECRETARIO ADJUNTO DE ATENÇÃO PRIMARIA
THAISSA CARDOSO MENDONCA HAPONIUK – COORDENADORIA DE GESTÃO DE PESSOAS
THIAGO HENRIQUE VIEIRA – COORDENADORIA ESPECIAL REDE ASSISTENCIAL TÉCNICA DE OBRAS E SERVIÇOS
VALDECI JOSÉ DA COSTA – GERÊNCIA DE MANUTENÇÃO
VALERIA BENEDITA SANTOS DE OLIVEIRA – GERENCIA DE VIGILÂNCIA DE DOENÇAS E AGRAVOS TRANSMISSÍVEIS
VILMA ALVES FRAGA – COORDENADORIA TÉCNICA POLICLÃNICA DO PLANALTO
WILLE MARCIO NASCIMENTO CALAZANS – COORDENADORIA TECNICA DE ATENÇÃO PRIMARIA
WILSON APARECIDO CARVALHO CUTAS – COORDENADOR TÉCNICO DE ASSISTÊNCIA GERAL