Connect with us

Hi, what are you looking for?

04/07/2022

Política

Democracia Cristã no Brasil confirma Jorge Yanai como pré-candidato ao Senado

O atual presidente do partido foi reconhecido por sua ficha limpa e serviços prestados

Após o encerramento da “janela partidária”, para candidatos à presidência, senadores, deputados estaduais e distritais, o partido Democracia Cristã no Brasil (DC), regional e nacional, confirmou a pré-candidatura do atual presidente do partido em Mato Grosso, o médico e empresário Jorge Yanai, para representar o estado no Senado Federal.

De acordo com as lideranças nacionais do DC, Yanai representa os ideais de dignidade humana, possui vários projetos sociais e envolvimento com a comunidade.

Em seus mandatos anteriores, ficou conhecido por colocar as pessoas como centro do processo político social, e representar MT com foco nos valores da justiça e da liberdade.

“O povo está cansado de candidatos envolvidos com poder, que não fazem políticas públicas para ajudar o estado e o país. Eu aceitei o convite, porque tenho experiência e currículo para representar Mato Grosso”, declarou Jorge.

Além de compactuar com as propostas do DC, o médico é conhecido pelos mais de 40 anos de serviços prestados ao estado, no qual já atuou como deputado e senador, sendo reconhecido por sua ficha limpa e conduta correta.

Conheça Jorge Yanai

Casado há 50 anos com Marina Toshimi Yanai, tem dois filhos, Douglas Yanai médico oftalmologista e professor na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Evelyn Yanai Cattoni, formada em odontologia, atuando em Lages (SC).

Em Sinop é engajado com atividades sociais, entre elas o projeto De Olho no Futuro, que já ofereceu exames oftalmológicos para mais de 12 mil crianças de escolas públicas. Sempre esteve ativo na luta por todo setor produtivo do estado, também na saúde, educação e assistência social.

Na carreira política, em 1990 elegeu-se deputado estadual em Mato Grosso. Depois foi eleito o segundo suplente do Senador Jonas Pinheiro. Em 2010 Yanai fez história, ao se tornar o primeiro senador de origem nipônica da república brasileira a assumir o cargo. Em 2014, foi novamente eleito, como suplente do Senador Wellington Fagundes. Em 2020 foi candidato a prefeito de Sinop.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

Economia

O plenário de Senado aprovou, nesta quinta-feira (26), a medida provisória (MP) que fixou o valor do salário mínimo em R$ 1.212 desde 1º...

Política

Pesquisa do Instituto Avaliar divulgada com exclusividade pelo PNB Online mostra o senador Wellington Fagundes com 30% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Em segundo estão Nilson...

Política

De acordo com o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, que aproveitou a presença do presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD), na...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação