Connect with us

Hi, what are you looking for?

03/07/2022

Política

CONTRA COVID: Mendes sanciona lei que proíbe o passaporte da vacina em MT

O governador Mauro Mendes (União Brasil) sancionou o projeto de lei que proíbe a exigência da apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid-19 para acesso a estabelecimentos públicos e privados no Estado de Mato Grosso.

De autoria do deputado estadual Gilberto Cattani (União Brasil), a lei foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado que circula nesta segunda-feira (14).

A nova lei estabelece ainda proíbe “a discriminação e o tratamento diferenciado ou constrangedor, de qualquer natureza, a qualquer pessoa, que, fazendo uso das liberdades individuais, aja para garantir a preservação da sua integridade física, moral ou intelectual”.

O projeto de lei de Cattani foi apresentado na primeira sessão do ano de 2022, em substituição a outra matéria com mesmo teor, de autoria da deputada Janaina Riva (MDB), que causou polêmica na Casa durante o segundo semestre de 2021.

Na Casa, votaram contra o projeto os deputados Ludio Cabral (PT), Valdir Barranco (PT) e Paulo Araújo (PP).

Para Cattani, o principal objetivo do projeto é garantir a liberdade de escolha do cidadão. O deputado nega ser contra a imunização.

“Lutamos pela liberdade dos cidadãos mato-grossenses, que nos mostraram que são contra esta exigência do passaporte sanitário. O projeto ter se tornado finalmente uma lei é uma vitória da nossa população”, celebrou o parlamentar.

Passaporte

Em Mato Grosso, o comprovante de vacinação ou exame negativo de Covid-19 já vinha sendo exigido para entrada em jogos de futebol na Arena Pantanal, por exemplo.

Algumas cidades, como Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), exigem o comprovante para a entrada em espaços públicos e privados. Na Capital, também há exigência da apresentação do passaporte.

 

 

Fonte Folhamax

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

Geral

Mato Grosso teve quatro apostas ganhadoras no sorteio da Mega-Sena, na noite dessa quinta-feira (30). As jogadas premiadas foram feitas em Cuiabá, Sorriso, Nova...

Meio Ambiente

Começa nesta sexta-feira (1º.07) o período proibitivo do fogo em Mato Grosso, que segue vigente até o dia 30 de outubro. Fica proibido o...

Política

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos), esteve acompanhando, hoje pela manhã, a agenda do governador Mauro Mendes, em Sorriso, para assinaturas de convênios e autorizações...

Geral

O calendário de plantio de soja em Mato Grosso será de 16 de setembro de 2022 a 03 de fevereiro de 2023, conforme a...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação