O governador de Mato Grosso Mauro Mendes (UB), elogiou fortemente o presidente da República Jair Bolsonaro (PL), durante solenidade no Palácio Paiaguás na manhã desta segunda-feira (7) para apresentação do Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário. O evento que contou com a presença do ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni.
“O presidente Jair Bolsonaro tem feito enfrentamentos necessários para cortar regalias e recuperar a capacidade de investimentos do governo federal. Pode ter seu jeito polêmico de ser, mas é inegável que tem feito coisas boas pelo Brasil”, disse.
Mendes ainda citou a recuperação financeira da Petrobrás, sociedade de economia mista que foi alvo de escândalos na gestão do PT desvendados pela Operação Lava Jato da Polícia Federal. “O presidente foi responsável em reerguer a Petrobrás que hoje dá lucros e o investidor estrangeiro vê o Brasil com outros olhos. Tem disposição de investir, o que favorece a economia brasileira que já dá sinais de plena recuperação após a superação dos efeitos da pandemia”, concluiu.
O discurso de Mendes se dá em meio a uma orientação, nos bastidores, dado pela base aliada para se aproximar do governo federal e colher resultados políticos que possam favorecer sua reeleição até o momento não admitida publicamente.
O governador já declarou que anunciará sua decisão este mês. Porém, após o encerramento do evento nesta segunda-feira (7), evitou questionamentos da imprensa.
Fonte FolhaMax
