Em sua sétima participação na Copa do Brasil, o Operário Várzea-grandense não conseguiu quebrar o tabu de nunca ter passado da primeira fase da competição e foi eliminado pelo Sampaio Corrêa jogando em casa, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, ao ser derrotado por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (2).
A equipe do Maranhão agora espera o adversário do jogo entre Portuguesa (RJ) e CRB (AL), que jogam hoje.
Empurrado pela torcida que compareceu em bom número ao Dito Souza, o Chicote da Fronteira começou tomando as ações no início do jogo e levou mais perigo à meta defendida pelo goleiro Luiz Daniel. O Sampaio Corrêa teve lances capitais apenas aos 34 e aos 40 minutos da etapa inicial, mas o goleiro Igor Rayan garantiu a igualdade no intervalo.
Na volta do intervalo, o Sampaio melhorou após as mexidas do técnico João Brigatti. Em cinco minutos a equipe maranhense abriu 2 a 0. Aos 18, o zagueiro Nilson Júnior aproveitou um leve desvio e cabeceou para para o fundo das redes para abrir o placar.
Eron, aos 23, aproveitou rebote de ótima defesa do goleiro Igor Rayan e mandou para o fundo das redes.
A essa altura da partida, somente uma virada colocaria o Operário na próxima fase do torneio.
O Operário descontou aos 31, com uma bela cabeçada do atacante Luan Viana, e em seguida iniciou uma blitz de ataque no campo de defesa da equipe nordestina, mas insuficiente para conseguir o empate e a virada, que é o que interessava a ao time de Mato Grosso.
Agora a equipe mato-grossense volta as atenções para disputa da série D do Campeonato Brasileiro, que terá início no dia 17 de abril. O Operário está no grupo 5, junto com Ceilândia-DF, Costa Rica-MS, Iporá-GO, Ação-MT, Grêmio Anápolis-GO, Anápolis-GO e Brasiliense-DF.