Próximo de completar dois meses de inauguração, o Shopping Sinop mais que dobrou o número de operações. Os consumidores podem contar neste final de ano com 90 lojas, nos mais diversos segmentos.
De 02 de dezembro a 18 do mesmo mês, foram inauguradas 21 novas operações, média de mais de uma por dia. O ritmo acelerado demonstra a expectativa dos empreendedores nas vendas nesta reta final de 2021.
O economista Feliciano Azuaga destaca que o Shopping gera tanta confiança devido a alguns fatores: nas projeções de crescimento regional, no fato da cidade ser polo de produtos e serviços e na rede de hotéis que contempla o turismo de entretenimento.Esses motores econômicos foram destacados em uma pesquisa feita pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Campus de Sinop, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL), na qual foi constatada um aumento de 12% na projeção de vendas no comércio local.
“Temos muitas pessoas que vem da região, por causa do shopping e acabam movimentando outros setores como o hoteleiro, por exemplo. E ao mesmo tempo, muitas dessas pessoas estão deixando de ir à Cuiabá para comprar nos shoppings da capital”, detalha Azuaga.
A pesquisa, que entrevistou 100 lojistas e 200 consumidores, aponta ainda que, de novembro a dezembro de 2021, houve um aumento no índice de confiança das empresas na casa de 10,94% em relação ao mercado.
Nilson Lopes Ribeiro, proprietário da tradicional Nilson Joias, há 33 anos, é um dos empresários sinopenses que expandiram seus negócios para o Shopping recentemente. Ele aposta em um novo faturamento, ao levar em consideração o empreendimento como uma operação regional.
“A expectativa para esse final de ano é que dobrem as vendas, atendendo as demandas da região. E, em 2022, quando 100% das operações estiverem inauguradas, acredito que as vendas vão aumentar ainda mais”, pontuou o lojista.
Representando outro aspecto dos investidores do Shopping, o diretor da primeira franquia da Calvin Klein em Sinop, Adriano Santos, explica que abriu as portas recentemente, com bons resultados.
“A nossa inauguração teve um grande público dentro da loja e queremos mais. Temos uma meta agressiva que certamente será batida nesta reta final do ano”, afirmou Santos.