Economia

Shopping Sinop dobra o número de operações, influencia índice de confiança do mercado e expectativas de vendas

Assessoria

Próximo de completar dois meses de inauguração, o Shopping Sinop mais que dobrou o número de operações. Os consumidores podem contar neste final de ano com 90 lojas, nos mais diversos segmentos.

De 02 de dezembro a 18 do mesmo mês, foram inauguradas 21 novas operações, média de mais de uma por dia. O ritmo acelerado demonstra a expectativa dos empreendedores nas vendas nesta reta final de 2021.

O economista Feliciano Azuaga destaca que o Shopping gera tanta confiança devido a alguns fatores: nas projeções de crescimento regional, no fato da cidade ser polo de produtos e serviços e na rede de hotéis que contempla o turismo de entretenimento.Esses motores econômicos foram destacados em uma pesquisa feita pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Campus de Sinop, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL), na qual foi constatada um aumento de 12% na projeção de vendas no comércio local.

“Temos muitas pessoas que vem da região, por causa do shopping e acabam movimentando outros setores como o hoteleiro, por exemplo. E ao mesmo tempo, muitas dessas pessoas estão deixando de ir à Cuiabá para comprar nos shoppings da capital”, detalha Azuaga.

A pesquisa, que entrevistou 100 lojistas e 200 consumidores, aponta ainda que, de novembro a dezembro de 2021, houve um aumento no índice de confiança das empresas na casa de 10,94% em relação ao mercado.

Nilson Lopes Ribeiro, proprietário da tradicional Nilson Joias, há 33 anos, é um dos empresários sinopenses que expandiram seus negócios para o Shopping recentemente. Ele aposta em um novo faturamento, ao levar em consideração o empreendimento como uma operação regional.

“A expectativa para esse final de ano é que dobrem as vendas, atendendo as demandas da região. E, em 2022, quando 100% das operações estiverem inauguradas, acredito que as vendas vão aumentar ainda mais”, pontuou o lojista.

Representando outro aspecto dos investidores do Shopping, o diretor da primeira franquia da Calvin Klein em Sinop, Adriano Santos, explica que abriu as portas recentemente, com bons resultados.

“A nossa inauguração teve um grande público dentro da loja e queremos mais. Temos uma meta agressiva que certamente será batida nesta reta final do ano”, afirmou Santos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

Geral

Cumprindo agenda em Cuiabá nesta quinta-feira (11), o prefeito Roberto Dorner e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso,...

Geral

Com objetivo de garantir mais segurança aos banhistas e competidores, a Prefeitura de Sinop contará com a parceria da Marinha do Brasil no 2º...

Geral

O bom dia hoje é com PARABÉNS e OBRIGADA a você advogado e advogada, pelo nosso dia! Nós que lutamos, em primeiro plano, pelos...

Geral

Food trucks de Sinop terão a oportunidade de comercializarem seus produtos em dois grandes eventos que compõe a programação oficial de comemoração do 48º...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação

Sair da versão mobile