Connect with us

Hi, what are you looking for?

30/06/2022

Política

Deputado Nininho pede atenção do presidente do Senado aos projetos de interesse da população

De acordo com o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, que aproveitou a presença do presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD), na manhã deste sábado (27) no Encontro do PSD, para os pedidos que são cobranças da população. “Presidente aqui há um anseio muito grande da população com duas pautas que estão no senado, um é o PL 2837/2020 de autoria do Dep. Federal Neri Geller, que com muita habilidade aprovou na Câmara com uma vantagem maciça de votos e agora no Senado está com a relatora senadora Kátia Abreu. Esse projeto vai determinar os novos licenciamentos”, atentou Nininho, que ainda frisou que a aprovação do PL não é importante apenas para Mato Grosso, mas vai ser um marco para todo Brasil.

Nininho comentou uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que agora num raio de 10 km cidade de uma reserva todo empreendimento precisa da autorização da FUNAI. “Rondonópolis então acabou, porque está a 1.000 metros das aldeias, vai paralisar todos os investimentos”, alertou.

O outro pedido é o PL que está sob a relatoria do senador Carlos Fávaro, para sancionar as Regularizações Fundiárias. “Senador esse projeto é de extrema importância porque hoje se nós não entregarmos os títulos a essas pessoas que foram beneficiadas com a doação de um pequeno pedaço de chão sem documentos há 20, 30 anos inviabilizados, de favor e dependendo do poder público, a partir do momento que titularmos estas famílias eles terão independência”, ratificou Nininho.

Rodrigo Pacheco na ocasião se manifestou e disse que na última sexta-feira (26) conversou com o deputado federal Neri Geller (PP) e com senadores da bancada mato-grossense à respeito dos projetos. “Logo que eles chegaram ao Senado eu os distribui à Comissão de Agricultura e à Comissão de Meio Ambiente. Em minha residência estive reunido com o senador Carlos Fávaro, onde tratamos dos projetos e estabelecemos um prazo para que os PLs retornassem ao Senado, esse prazo já se esgotou, reconheço, e quero aqui assumir o compromisso de tão logo seja apreciado pelas Comissões vamos colocá-los em pauta para votação “, explicou Pacheco.

O parlamentar agradeceu a presença do senador Rodrigo Pacheco e adiantou que é preciso trabalhar o nome do presidente do Senado para uma terceira via rumo à presidência da República. “Hoje nasce uma esperança de uma terceira via, eu acho presidente Kassab que não podemos aguardar para janeiro ou fevereiro, eu acredito que as conversas estão se adiantando e a política é a arte de dialogar, com certeza está sendo trabalhado este projeto, é um projeto que interessa para o Brasil, precisamos sim de uma terceira via para o nosso país”, salientou Nininho.

No final da matéria confira o vídeo na íntegra.

Encontro partidário

Com presença do presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, o Partido Social Democrático de Mato Grosso deu as boas-vindas a sete novos prefeitos. O ato, realizado neste sábado (27), além da presenção do deputado Nininho contou com a participação do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, do presidente regional, senador Carlos Fávaro e de lideranças políticas. Agora, o partido conta com 22 prefeitos em Mato Grosso.

Ingressaram no partido os prefeitos de Araguainha, Francisco Gonçalves Naves (Chiquinho); Nova Santa Helena, Paulo Bortolini; Ribeirãozinho, Ronivon Parreira das Neves; Juína , Paulo Veronese; Campinápolis, José Bueno Vilela; Paranaíta Osmar Antonio Moreira; Nova Xavantina, João Bang; Novo Mundo, Toni Mafini.

Ao abonar as fichas dos filiados, Pacheco, o pré-candidato do partido à presidência, elogiou o trabalho realizado pelo PSD. “Me filiei recentemente há 30 dias, vamos fazer este trabalho em Minas Gerais, tomando como referência o que é feito em Mato Grosso”.

Além dos 22 prefeitos, o PSD de Mato Grosso passou a contar com 13 vices-prefeitos. Também formalizaram a filiação os vices-prefeitos de Brasnorte, Professora Rose e de Itiquira, João Macaúba da Silva. Outro filiado foi o ex-senador, Antero Paes de Barros, dono de uma das mais ricas biografias da política brasileira.

Eleições – Presidente nacional do partido, Gilberto Kassab afirmou que sai bastante feliz de Mato Grosso com o trabalho da direção regional da sigla e reafirmou os compromissos para 2022. “Aqui em Mato Grosso, o melhor é a reeleição de Mauro Mendes e a candidatura de Neri Geller (do PP) ao Senado. Eles terão nosso apoio”, afirmou Kassab.

 

Veja o vídeo:

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

Geral

Hoje, terça-feira, 14, Sinop foi palco de ums rodada de negócios voltada para a integração e o fomento do turismo regional. Mesas redondas serviram...

Política

O deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (PSD) participou nesta sexta-feira (3.06) da agenda do governador Mauro Mendes em vários municípios da região Sudeste,...

Economia

O plenário de Senado aprovou, nesta quinta-feira (26), a medida provisória (MP) que fixou o valor do salário mínimo em R$ 1.212 desde 1º...

Geral

O evento conta com clubes de Mato Grosso e de outros estados Maverick, Mercedes Bicudinho, Fusca e Fenemê, esses são alguns entre os mais...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação